A verdade

8.5K 562 21
                                    

Marta
  -Que verdade vocês tem que me contar?
Rodolfo se desespera e diz:
- Verdade nenhuma.
- Verdade nenhuma nada, tem alguma coisa que vocês precisam me falar.
Então Rita diz:
- Fala logo Rodolfo.
- Qual é sua relação nisso tudo Rita?
- O Rodolfo vai te explicar, fala logo, porque se você não falar, eu mesma falo.
Rodolfo diz:
- Tá bom, melhor você senta meu amor.
Eu sento e ele fala:
- Mas antes promete que vai me perdoar e que nada vai mudar entre a gente?
- Não vou prometer isso, até porque não sei do que se trata.
- Tá, só espero que você me perdoe no final de tudo. Ouve toda a história e depois você me diz o que vai fazer.
- Tá.
Rita se senta e Rodolfo fala:
- Primeiramente, o nome dela não é Rita, mas sim Roberta minha ex namorada de anos atrás. Bem, como você sabe nós éramos namorados, éramos bem imaturos, principalmente eu. Um certo dia a Roberta me contou que estava grávida, eu fiquei desesperado porque não queria ser pai, fora que meu pai já queria me tirar tudo, se eu tivesse um filho, ele acharia que era um irresponsabilidade minha, seria um escândalo para a nossa família... Então eu conversei com a Roberta, pedi pra ela abortar à criança e depois podíamos continuar juntos como se nada tivesse acontecido. Mas ela disse que  não queria nada comigo, que iria ter aquela criança,  ficamos  discutindo   bastante, até que aceitou abortar à criança, eu daria o dinheiro para o aborto e mandaria um cheque todo mês durante um ano  para ela reconstruir a vida dela com a condição de que ninguém soubesse de nada. Roberta, aparentemente aceitou, ela foi embora, se passaram 9 meses, eu continuei depositando o cheque. Um dia ela me pediu para encontrar ela na cidade dela e eu fui. Quando cheguei lá, ela estava com a criança, Roberta queria voltar pra cá, queria que eu assumisse a paternidade da criança, que fosse um verdadeiro pai, mas eu não queria aquele filho, então combinamos que eu pagaria pela educação, saúde... Mas que eu nunca teria nenhum contato com o bebê, que ela nunca contaria pra ninguém muito menos pra ele que eu era o pai.
Então Rita fala:
- Eu aceitei a proposta porque achei melhor meu filho ter de tudo, mas sabe tudo isso mudou quando ele começou a crescer, perguntar do pai, falar que trocaria tudo o que ele tem por um pai, aquilo me doía, eu tentei várias vezes fazer o Rhodolfo mudar de idéia, mas ele não quis. Então eu voltei pra cidade, descobri que ele se casou, que estava seguindo a vida sem nem pensar no filho que tinha, foi quando decidi dar aula, por coincidência você virou minha aluna, resolvi me aproximar  pra ver se você sabia de tudo e mesmo assim vivia como se uma criança não existisse. Mas percebi que você não sabia de nada, notei a pessoa maravilhosa que você era, que não merecia isso, fora que meu filho não parava de querer saber sobre o pai, então eu decidi que a verdade precisava aparecer, conversei várias vezes com o Rodolfo, mas ele não concordou, por isso eu vim aqui hoje para o pressionar e contar toda a verdade, me desculpa por isso Marta.
Eu estava em estado de choque, as lágrimas simplesmente corriam sobre k meu rosto, então Rodolfo diz:
- Me perdoa  por favor meu amor.
- Roberta, nos dê um minuto à sós por favor.
Ela saí, Rodolfo tenta me abraçar e eu falo:
- Não me toca, eu sinto nojo de você, todo esse tempo você estava mentindo pra mim, o pior de tudo rejeitando um criança, falando de amor quando nem seu próprio filho você amava.
- Marta, tenta me entender, eu tive uma atitude imatura, depois até pensei em conhecer a criança, mas já era tarde não queria bagunçar a vida dela, ela estava melhor sem mim.
- Não tenta arrumar justificativa porque isso não tem perdão, seu filho deve ter o quê? 4, 5 anos, aposto que você nem sabe se é menino ou menina. Eu perdi meu tempo com você, me entreguei pra você, mas nada disso valeu, Rodolfo, você deitava ao meu lado sem nenhum peso na consciência.
- Claro que pesava na consciência, mas eu tinha medo de te perder.
- Mas olha só o que aconteceu, você me perdeu.
Eu deixo a aliança na mesa e falo:
- Eu não quero te ver nunca mais, vou embora agora mesmo, não me procura mais, logo vou entrar com a papelada do divórcio.
- Meu amor, não faz isso.
- Não me chama assim porque se você não é capaz nem de amar o seu filho, imagina a mim.
Eu abro à porta em lágrimas, vou pela saída dos fundos porque não quero que ninguém me veja. Vou para o jardim, sento no chão mesmo, desabo em lágrimas, como ele pode mentir assim? O que eu vou fazer agora? Eu tirei o pai de uma criança? Estava toda suja, chorando, quando...
E aí o que acharam dessa revelação? E sobre a atitude do Rodolfo? O que vai ser desse casal agora?

Prisioneira de um fazendeiro Onde histórias criam vida. Descubra agora