Novo começo

12.8K 846 16
                                    

Marta
- Até onde você está disposta a ir?
- Fala logo o que você quer Rodolfo.
- Eu não quero nada de você só estava te testando e eu não vou mudar de idéia sobre o André.
- Por favor Rodolfo.
- Me dá um motivo para isso?
- Ele é um excelente funcionário.
- Eu tenho funcionários melhores que ele, ele passa boa parte do tempo conversando com você, precisa ir embora mais cedo por conta da faculdade, tenho certeza que ele te ajudou na sua fuga...
- Não é bem assim Rodolfo, nós conversamos, mas ele nunca deixa de trabalhar viu.
- Pode até ser, mas não vejo vantagem em ter ele aqui, você quer ele aqui porque gosta dele.
- Eu não gosto dele.
- Não estou entendendo, outro dia você mesma falou que gosta.
- Mas eu não gosto, nunca gostei, só menti por medo.
- Medo de quê?
- Nada importante, vamos voltar ao assunto.
- Não, responda a minha pergunta.
- Porque eu gosto um pouquinho de você, só por isso.
- Continuo sem entender, se você gosta de mim por que começou a me evitar? Me disse aquelas coisas?
- Porque a Caroline me ameaçou.
- Ameaçou? Como assim?
- Você quer a verdade né?
- Com certeza.
- Vou contar, mas não é pra  ficar estressado, ouve tudo e depois fala.
- Tá ok então.
- Bem, alguns meses atrás eu estava bem carente, lógico que não justifica o que eu fiz, mas eu fiquei com o André... Rodolfo me interrompe e diz:
- VOCÊ FICOU COM ELE?
- Calma, deixa eu terminar, lembra do que combinamos.
- Tá, continua.
- Então nós ficamos, não sei se foi por carência ou pelo fato de querer negar que gostava de você, mas no mesmo dia me arrependi, no outro dia já esclareci  as coisas com ele e nunca mais ficamos.
- Tá, faz quanto tempo que vocês ficaram?
- Uns 4 meses.
- Hum, continua.
- Agora somos só amigos, até porque ele sabe que nunca tive esse tipo de sentimento por ele. E outro dia eu estava mexendo no seu escritório como você já sabe, encontrei o negócio da Roberta e comecei a investigar.
- Como?
- Isso não importa, não descobri praticamente nada.
- Tá, mas depois falamos sobre isso e qual é a ligação da Caroline com tudo isso?
- Lembra de quando você estava doente? Então, nós estávamos ficando próximos, ela percebeu, ficou com ciúmes e ameaçou contar essas coisas pra você se eu não me afastasse. Eu fiquei com medo do que você poderia fazer comigo, com André e com a minha família.
- Então foi por isso que você não cuidou mais de mim? E nem foi para aquela nossa conversa?
- Exato.
- Por que você não me falou isso na mesma hora que ela te ameaçou?
- Você nunca acredita no que eu falo, tem um comportamento meio explosivo, eu não sabia o que você ia pensar.
  Ele me abraça e diz:
- Eu sinto por você ter passado por isso, você despertou o melhor de mim sabe, por você eu quero ser melhor, isso é um dos motivos que fez eu me apaixonar por você.
- Você está apaixonado por mim?
- Sim, eu custei a aceitar,  sei que não mereço, mas eu queria uma chance com você, você me daria essas chance?
- Eu vou dar, mas tem algumas condições.
- Quais?
- Sem desconfiança, liberdade e eu não vou te dar um segunda chance.
- Aceito, vou fazer valer essa chance.
  Ficamos algum tempo no escritório nos beijando, até que Rodolfo fala:
- Hoje é o dia mais feliz da minha vida.
- Pra mim também, mas ainda temos muitas coisas pra conversar.
- Eu sei, mas vamos curtir o momento.
Passamos o resto do dia juntos, isso é um novo começo, não pensei se isso seria possível, mas ainda temos muitas questões para resolver como: André, Caroline e principalmente Roberta...

Prisioneira de um fazendeiro Onde histórias criam vida. Descubra agora