Rodolfo
Pego o helicóptero, em algumas horas já estou na casa dos pais da Marta. Chego, sou muito bem recebendo, todos me dão às boas vindas e eu já vou logo falando:
- E aí, a senhora já pensou em alguém?
A mãe dela responde:
- Sim. Inclusive já liguei para algumas pessoas porque a maioria dos nossos parentes, conhecidos mora aqui ou em cidades vizinhas. Mas eles não sabem nada dela.
- E os que não moram por aqui?
- Só tem umas três pessoas. Minha irmã Elvira, a vó dela e um tio.
- Você já falou com algum deles?
- Ainda não, mas a Elvira já pode ser eliminada porque é praticamente impossível que ela esteja lá.
- Por quê?
- Porque faz muitos anos que não temos contanto com ela, tenho quase certeza de a Marta nem deve se lembrar dela e muito menos onde ela mora.
- Nós temos que apostar em tudo, é longe daqui?
- Bastante, mas vou ligar pra ela, se a Marta tiver lá com toda certeza iremos saber.
- Ok então.
Ela faz diversas ligações, eu fico a observando com o coração aflito e ao mesmo tempo cheio de esperança. Depois de um tempo ela vem em minha direção e eu falo:
- E aí?
- Nada, ninguém sabe ou viu ela.
- Não é possível, alguém tem que saber de alguma coisa.
- É, mas infelizmente ninguém sabe.
- Eu vou ligar para o André, vê se ele descobriu alguma coisa na tal rodoviária.
- Faça isso mesmo.
...
Marta
Estava conhecendo a casa da minha tia, quando o telefone toca e ela vai atender. Eu continuo passeando pela casa, até que depois de alguns minutos ela aparece e diz:
- Era sua mãe no telefone.
- Sério? O que ela disse?
- Perguntou se você estava aqui, falou que ela está super preocupada com você, que seu marido viajou até a lá em busca de notícias suas.
- Agora entendi o motivo da " preocupação" porque o Rodolfo está lá, só por isso. E o que a senhora disse?
- Falei que era impossível você estar aqui, já que faz muitos anos que não tínhamos nenhum tipo de contato, até fingi estar surpresa com a ligação dela.
- Ótimo tia, ela falou mais alguma coisa? Queria saber como Rodolfo está.
- Não falou mais nada. Pelo visto você gosta do moço e pra ele vir te procurar também deve gostar muito de você.
- Eu não gosto dele, eu o amo, mas existe muita coisa envolvida.
- Quando existe amor tudo consegue ser resolvido.
- Nem tudo tia. Mas vamos mudar de assunto, a minha mãe não desconfiou de nada, então estou segura.
- Sim minha querida.
- Amanhã mesmo vou em busca de um emprego.
- Não precisa ter pressa meu amor.
- Claro que precisa tia, não posso ficar aqui sem fazer nada vivendo às suas custas.
- Fique despreocupada com isso. Agora eu preciso ir, mas vou mandar o Daniel pra ficar aqui te fazendo companhia.
- Não precisa tia.
- Claro que sim. Ele vai te levar pra conhecer à cidade.
- Se ele tiver os afazeres dele não precisa, não quero incomodar ainda mais.
- Você não nunca irá incomodar, deixa de bobagem. Agora vou lá, até mais tarde sobrinha.
- Até tia.
Eu vou tomar um banho, depois do meu banho tomado, escuto alguém batendo na porta...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...