Marta
Acordo, já vou direto ao banheiro para vomitar, tomo um banho e vejo que Rodolfo já foi trabalhar faz tempo. Devo ter acordado tarde. Eu acho que estou com uma virose forte porque só pode ser isso, sem chances de ser gravidez não é momento pra isso e eu tomei pílula esse mês. Mas mesmo assim resolvi ir ao médico só pra ele me receitar um remédio pra essa virose.
Pego uma fruta pelo menos, estava saindo quando Maria fala:
- Vai sair menina?
- Vou sim Maria, já volto viu.
- Mas menina...
Deixo ela falando sozinha porque eu não sabia o que inventar, não disse que ia ao médico porque não quero preocupar ninguém sem motivo. Justamente por isso ao invés de ir com o motorista, peço um uber e vou.
Chego no hospital e falo com a recepcionista:
- Bom dia, quero passar com com o Dr. Santos.
- Bom dia, a senhora marcou consulta?
- Não, eu me esqueci, mas tem como eu passar?
- Qual é o seu nome?
- Marta Medeiros.
- Esposa do Sr. Medeiros?
- Exatamente.
- Olha, ele está com uma paciente agora, vai demorar um pouco, mas logo em seguida você pode entrar.
- Por mim está ótimo.
- Que bom então, só me dá seus documentos por favor.
- Claro.
Dou os meus documentos, ela faz o processo necessário e eu me sento para esperar. Depois de uns 30 minutos esperando, me chamam e eu entro na sala do doutor. Dr. Santos:
- Sente-se Marta, quanto tempo. Rodolfo está aí também?
- Não, hoje não. Verdade faz um tempo.
- Mande um abraço pra ele e diga que precisamos marcar de sair.
- Pode deixar.
- Mas voltando ao foco, é uma consulta de rotina? É que não estou lembrado de ter marcado.
- Não, eu estou doente mesmo.
- O que você está sentindo.
- Muito enjoo, estou vomitando bastante e um pouco de tontura...
- Desde de quando começaram esses sintomas?
- Vai fazer uns 2 dias.
- Olha Marta, eu tenho que pergunta, mas sua menstruação está atrasada?
- Ainda não, é pra vir hoje.
- E até agora não desceu?
- Não.
- Olha nós vamos fazer um exame de sangue. Você e Rodolfo andam se prevenindo?
- Sim e eu tomei a pílula tudo certinho.
- Então tá bom, de repente é só uma virose. Vamos fazer o exame, mas enquanto isso coma somente alimentos leves que os enjoos vão diminuir.
- Ok então.
- A enfermeira vai te levar para a sala do exame.
- Tá bom, obrigada Santos.
- Imagina Marta.
Vou para outra sala, faço o exame e a enfermeira fala:
- A senhora pode esperar ou vir amanhã porque daqui à 2 horas o exame fica pronto.
- Eu vou esperar então, obrigada.
- De nada.
Vou para a recepção para ficar esperando. Quando Rodolfo me liga:.
" Ligação on
- Marta?
- Oi?
- Cadê você? Onde você está?
- Eu vim comprar algumas coisas aqui no centro.
- Por que você não avisou ninguém? Por que você não foi com o motorista?
- Calma, já estou indo para casa, quando eu chegar aí nós conversamos.
- Tá bom, você quer que eu vá te buscar?
- Não, já estou dentro do carro.
- Tá bom então, beijos.
- Beijos.
Ligação off"
Não vai dar para esperar, peço um uber e falo com a recepcionista:
- Olha eu vou precisar ir, mas amanhã venho aqui para buscar o resultado.
- Tá bom então.
Pego o uber e vou para casa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...