Marta.
Hoje é sábado e eu não trabalho aos sábados. Vou ligar novamente para o André. Tomo um café e vou para o orelhão.
" Ligação on
- Oi André.
- Marta? Que bom que você ligou.
- Você falou para todos que eu estou bem?
- Sim. Rodolfo não reagiu nada bem.
- O que ele falou?
- Que se você quiser o divórcio vai ter que voltar do contrário ele não vai dar. E não vai desistir de te encontrar.
- Ele não entende que eu quero seguir à minha vida?
- Marta, por que você não volta para resolver às coisas? Você tem que se lembrar que está carregando um filho do Rodolfo também.
- Eu não vou voltar e o filho é meu.
- Pelo menos liga pra ele e fala diretamente. Será que nem isso ele merece?
Penso por alguns minutos:
- Tá, vou ligar.
- Ótimo. Mas você está bem?
- Estou e você? Quando nasce meu afilhado?
- Estou bem. Daqui uma semana ele nasce e a madrinha dele não vai estar aqui.
- André, não insiste.
- Tá.
- Agora eu vou desligar porque vou ligar para o Rodolfo mesmo ele merecendo.
- Tá. Tchau e fica bem. E ligue sempre.
- Pode deixar. Tchau e vai dar tudo certo no nascimento do nosso príncipe
Ligação off"
Eu sei que o Rodolfo não merece, mas vou ligar pra ele pra deixar tudo claro e ver se consigo por um fim nisso tudo de uma vez.
" Ligação on
- Alô? Quem fala?
Ouvir à voz dele mexeu comigo, mas não vou demonstrar isso:
- É a Marta.
A linha fica em silêncio por alguns minutos e eu falo:
- Rodolfo?
- Oi, Marta você não sabe o quão bom é ouvir sua voz.
- Me poupe Rodolfo. Eu não liguei pra dizer que vou voltar ou algo do tipo. Só liguei pra dizer que estou bem, que não pretendo voltar e quero o divórcio.
- Marta. Eu te amo e o nosso filho fica como nessa história?
- O meu filho está ótimo ao lado da mãe e o que você sente não me importa mais. Eu te dei várias chances Rodolfo, mas você não soube valorizar nenhuma delas, sempre cometendo o mesmo erro.
- Eu tenho plena consciência dos meus atos, mas estou tentando consertar tudo, eu só preciso de mais uma chance.
- Elas se esgotaram Rodolfo, me dá o divórcio e me deixa em paz.
- Marta, pensa com calma. Você não me ama mais? Fala onde você está que eu vou aí pra gente conversar.
- Não Rodolfo, para de insistir nisso se não eu vou desligar.
- Tá, não desliga. Mas e o meu filho? Eu também tenho direitos sobre ele.
- Você já tem o Pietro, não precisa desse bebê que eu carrego.
- Não é verdade, eu o amo muito. Ele está bem? Você já descobriu o sexo?
- Ele está ótimo e é melhor você não saber mais nada sobre ele. Essa é minha primeira e última ligação pra você.
- Não me tira o direito de conhecer meu filho.
- Tchau Rodolfo.
- Não desliga Marta.
Ligação off"
Rodolfo
Acordo bem cedo porque o detetive vai vir aqui hoje. Uma empregada avisa que ele já chegou e que está me aguardando no meu escritório.
- Bom dia, o que você descobriu até agora?
- Bom dia senhor Rodolfo, tenho uma novidade.
- Qual?
- A sua esposa não só comprou uma passagem na rodoviária, mas sim também no aeroporto.
- Como assim?
- Ela pode ter comprado à passagem na rodoviária, pois sabia que o senhor investigaria.
- Marta, sempre esperta. E para onde era essa passagem?
- Para o estado vizinho, mas não é possível saber se ela ficou no lugar que comprou a passagem ou foi para outra cidade do estado.
- Isso já é um começo.
- Ela não ligou pra cá? Porque se ligasse seria mais fácil captar o sinal.
- Não, ela só ligou para o André, mas pedi que ele a tentasse convencer ele ligar pra mim, mas não sei se ele conseguiu.
- Vamos torcer.
- É possível rastrear ligação de orelhão? Porque é assim que ela se comunicou com ele.
- É um pouco mais difícil, mas é possível. Quanto mais você conseguir conversar com ela é melhor para localizar o sinal, então se ela ligar você tenta manter ela ao máximo na linha porque se ela desligar rápido não vai ser possível achar o sinal.
- Tá bom. Muito obrigado pelo seu trabalho, qualquer novidade me avise.
Eu estava prestes à apertar à mão dele, quando o telefone toca e vou atender. O detetive me observar atender, assim que eu ouço a voz da Marta, eu o aviso de que é ela e ele começa à rastrear. Conforme estávamos conversando, ele me pedia pra enrolar mais, até que depois de um tempo conversando ela desliga na minha cara e eu falo:
- Conseguiu achar o sinal?
- Consegui, mas foi por pouco.
Ele me mostra o lugar que inclusive é bem distante, eu nem sabia que essa cidade existia de tão pequena e pouco conhecida. Mas isso nos trás uma vantagem porque será mais fácil de acha-lá.
O detetive diz:
- Eu irei com o senhor.
- Ótimo.
- Mas antes preciso te passar algumas coisas.
- Quais?
- Não vá até a cidade com o helicóptero, pois isso criará um alerta. Não sabemos ao certo se ela mora lá ou apenas ligou. Então vamos juntos, o senhor fica em uma cidade próxima e eu vou à essa cidade porque ela não me reconhecerá. Concorda?
- Concordo, o senhor tem razão.
- Ótimo.
- Vá fazer suas malas que eu vou mandar preparar tudo.
- Sim senhor.
- Em 30 minutos esteja aqui.
- Ok senhor.
Finalmente eu te achei Marta e agora você não me escapa...
Vocês torcem pelo Lucas ou pelo Rodolfo? Votem..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
Roman d'amourMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...