Rodolfo
Bem, nesses últimos meses já tentei voltar com a Marta diversas vezes, mas ela não dá o braço à torcer e entro com o pedido de divórcio. Eu fiz de tudo para tentar salvar esse casamento porque entendo que eu realmente errei, um filho é algo que não se esconde, falando em filho eu até me aproximei do meu filho Pedro, estou até gostando da idéia de ser pai, mas mesmo com a aproximação ainda não contamos que eu sou o pai dele porque isso não é coisa que se conta para uma criança assim da noite para o dia.
As vezes eu dou uma saída com uma mulher aqui, uma ali, mas nada sério, não consiga esquecer a Marta, algumas vezes fico com alguém só pra sair um notícia, e a Marta ficar sabendo pra quem sabe assim fazer ela enxergar que me ama.
O Pedro passo o dia comigo na fazenda, já era bem tarde, o levei para casa da mãe e no caminho resolvi passar na casa do André para conversar com a Marta. Bati na porta, quem atendeu foi o André que disse:
- Boa noite Rodolfo.
- Boa noite André, desculpa te incomodar essas horas, mas será que eu poderia falar com a Marta?
- Olha ela ainda não está em casa, pelo que sei ela foi jantar ou algo do tipo.
- Até essas horas?
- Pois é, mas amanhã ela está de folga, dá uma passadinha aqui que você encontra ela.
- Tá bom, obrigada viu, mas se não for incômodo me manda uma mensagem quando ela chegar por favor?
- Mando sim.
- Muito obrigada viu.
- Imagina.
- Tenha uma boa noite.
- Você também.
Estou totalmente irritado porque já imagino com quem ela foi jantar e ainda mais até esse horário, mas amanhã ela vai me ouvir. Vou para casa, tentar dormir, mas não consigo, passo à noite virando de um lado para outro, esperando o André mandar uma mensagem avisando que a Marta chegou, mas nada, ele esqueceu ou ela não dormiu em casa, até que depois de longas horas consigo pegar no sono.
Marta
Acordo, vejo que João ainda está dormindo, pego a minha roupa suja, me arrumo, escrevo um bilhete para ele:
" Obrigada pela noite de ontem, tive que sair cedo, na segunda te devolvo suas roupas, um beijo"
Coloquei o bilhete na geladeira e fui embora pegar meu ônibus. Chegando na porta de casa, me surpreendo quando vejo Rodolfo na frente de casa, na hora que ele me viu, me olhou dos pés à cabeça e disse:
- Parece que alguém teve uma noite muito boa em.
- Não tão boa como a que você teve com a Ingrid.
- De quem são essas roupas?
- De ninguém.
- Por que você dormiu fora?
- Por conta do apagão que deu na cidade, você não ficou sabendo?
- Não, mas onde você dormiu?
- Por aí.
- Por aí nada.
- Vai cuidar da sua nova mulher que você ganha mais.
- O problema é que eu não quero.
- O que você quer então?
- Eu posso fazer o que eu realmente quero?
- Claro que pode.
- Então tá.
Ele me puxa, fica cara a cara comigo, chega no meu ouvido e fala:
- E você não quer isso também?
Ele me beija, o nosso beijo foi muito intenso, cheio de vontade, saudade, Rodolfo para o beijo e diz:
- Nós nos amamos, do que mais você precisa?
- Mas...
- Olha Marta, daqui alguns dias saí a papelada do divórcio, estou aqui abrindo meu coração pela última vez, sei que nesse tempo os dois ficaram com outras pessoas, mas isso não vem ao caso. Vou te dar esses dias pra pensar no quê você quer, mas se a gente assinar aquele papel não vai ter mais volta porque eu tenho consciência que errei, mas se nosso amor não é grande o suficiente pra passar por isso é melhor para por aqui. A decisão está nas suas mãos, mas como eu te disse não vou correr mais atrás e vou buscar seguir com a minha vida.
- Rodolfo...
- Não Marta, não precisa me dar a resposta agora, você tem até o dia do divórcio pra pensar, durante esses dias eu não vou te ver, se você quiser me ver sabe onde me encontrar, tchau.
Ele me dá um beijo na bochecha e saí. Entro em casa, André está no sofá e diz:
- Onde você passou à noite? Você quase me matou de preocupação.
- Desculpa, passei na casa do João.
- Rolou alguma coisa?
- Uns beijos, mas agora pensando bem só o beijei por raiva de pensar que o Rodolfo estava com alguém.
- Falando no Rodolfo, ele passou aqui ontem te procurando.
- Eu sei, ele estava aí na porta.
- E aí?
- Nós nos beijamos, ele me pediu pra tomar uma decisão até o dia do divórcio.
- O que mais? Como você ficou com o beijo?
- Que não mais correr atrás de mim, que agora é comigo e se eu assinar aquele papel não tem mais volta e ele vai seguir com a vida dele. O beijo foi maravilhoso, só provou o que eu sempre soube que eu o amo.
- Então o que você está esperando pra voltar com ele?...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prisioneira de um fazendeiro
RomanceMarta, uma garota de apenas 17 anos, durona que não acredita no amor e muito menos confia em homens. Sua família é muito humilde, tudo muda quando é mandada para uma fazenda muito distante de seu lar... Rodolfo, um dos fazendeiros mais ricos do pa...