A feiticeira

2.3K 138 45
                                    

* Está história é sobre Mal, Ben Auradon e todo o roteiro principal de descendentes, porém está mudado muita coisa. A minha ideia é deixar como eu imagino se a história não estivesse destinada ao público infantil como se fosse uma série ou algo do gênero. Gosto do filme, só vou escrever colocando da minha maneira de pensar, ok? Irei falando à medida que estiver diferente. Bjs, espero que gostem

— Adam, por favor se controle!

Havia passado semanas desde o aparecimento de Cirse e que Adam estava à beira da loucura, graças a visita dela.


As palavras da feiticeira iam e voltavam em sua cabeça.

Flashback


O seu fruto colocará fim em seu reinado. De onde menos se espera virá a felicidade e a discórdia. Esse seu mundo mudou por conta de seu conto, porém será uma história ainda mais forte que a sua que lhe fará se arrepender de querer separar o mundo.

Depois de jogar todas essas palavras, que para seu desespero estava em uma língua que desconhecia, Cirse simplesmente sumiu diante dos olhos dele e dos guardas.

(...

— Eu não consigo Bela. — Estava frustrado, amedrontado e nervoso. — Parece que em qualquer minuto tudo que ela disse irá se cumprir.

— Fada Madrinha já está se preocupando com isso, se desesperar não irá te ajudar em absolutamente nada.

A fera tinha ido embora, mas os nervos continuavam ali.

— O que acha que é?

— Não faço ideia, por isso deixei Fada Madrinha pensar.

— A última vez que ela disse alguma coisa para mim, passei 21 anos como um animal

— Bom, não vejo chifres em você.

— É sério Bela, Cirse não é mulher de brincadeiras.

— Adam, ela não é uma mulher ruim, pelo que sei, você só foi enfeitiçado, porque foi grosseiro com ela. E se você pesar bem, no final da história foi bom, certo? Eu estou aqui, não é? As profecias dela não são ruins.

(...)

Semanas antes

Como provisoriamente não tinha uma casa, resolveu ir para a casa de um velho amigo.

— Cedric?

Chamou sem saber se o amigo bruxo estava lá.

— Cirse? Cirse!

Correu para abraçá-la.

Cedric era um jovem bruxo de pouco mais de cem anos. Havia deixado de ser aprendiz há pouco tempo. Ele não era conhecido das histórias, embora ele soubesse de todas. Vivia em um lugar isolado do mundo, se estava em 1900 ou 2010, não sabia e nem importava.

Cedric não foi importante como Fada Madrinha para Cinderela ou Primavera e as irmãs para Aurora, contudo ele era de fundamental importância para aquele mundo. Ele tinha em mãos o livro mais importante do mundo.

O Livro de Contos de Fadas, nele está contido todas as histórias e como elas se interligam. Somente algumas pessoas estão autorizadas a saber de sua existência. Tudo que um dia aconteceu estava ali, como Malévola se tornou má, quem era Gothel e como todos os amores verdadeiros aconteceram, tudo contido no mesmo lugar.

Entretanto, há anos ele não se escrevia mais. A última história havia sido a de Rapuzel, e Cedric tinha se convencido, que sua atual missão era apenas ficar lá e cuidar do velho objeto. Isto é, até essa manhã.

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora