Num segundo tudo muda

917 70 31
                                    

Ela ainda não sabia onde o livro estava. E isso mais do que a maioria das coisas a angustiava, porém também sabia que havia conseguido mudar o rumo da situação. Não conhecia nem Ben ou Mal, mas a foto dos dois se beijando deveria significar algo.
Não foi tão difícil descobrir quem era o menino da fotografia, pelo motivo mais óbvio de todos, ele era o herdeiro ao trono e no dia que ele foi até o lago, também conheceu Mal. Não sabia da sua filiação e dela não tinha informação. O que sabia com certeza era que como príncipe Ben não deveria abrir e fechar a barreira.

Ainda acharia o Livro e mudaria o rumo da sua própria história...

...

Cedric estava trabalhando quando sentiu uma falta de ar e uma dor intensa no peito. Ele sabia o que era isso. Mas, acreditava que o Livro estava seguro com Rashid no País da Maravilhas. Precisava de ar.
Para sua sorte ou azar a biblioteca ainda estava fechada, e nenhum aluno o veria nesse estado.
Com a dor aumentando nem ficar em pé conseguia mais, por isso poucos minutos depois se viu jogado no chão frio apertando o peito. Parecia um peixe fora d'água.

- Cedric eu sei que a biblioteca está fechada, mas...- Ben ia entrando dentro do recinto. Ele tinha seus privilégios, incluso entrar na biblioteca ainda fechada.  - Cedric! Cedric! Meu Deus! O que aconteceu? - Correu até o homem deitado no chão e se assustou de imediato. Não sabia o que fazer.

- Você precisa estar com ela

Cedric puxou a camisa dele e pegou todo o resto do ar para dizer isso. Essa foi sua última lembrança.

(...)

Acordou e estava num quarto de hospital. Tinha aparelhos ligados em seu coração e um respirador.  Ele sobreviveu. Isso era bom.
Nem teve tempo para pensar, porque algum tempo depois viu uma fumaça e logo depois um homem bem na sua frente.

- Você quer me explicar que merda está acontecendo !

Era Rashid. E a julgar pelos seus bigodes de gato e os olhos vermelhos, que só apareciam quando estava nervoso. O amigo está muito, muito nervoso com ele.

- Bom te ver também

Disse com dificuldade

- Eu não estou de graça para você. O que aconteceu? Você quase morreu e nós dois sabemos que você não é humano para ter problema de coração.

- É o Livro...eles estão separados e quanto mais tempo afastados, mais convencidos eles ficam de que, essa é a realidade deles.

- Eu sei que não quer ouvir isso, mas você está morrendo Cedric. Precisa alterar as coisas. Sei lá, sequestra os dois ou diz a verdade para a eles.

- Tá bem

Confirmou colocando uma máscara de ar para respirar

- Tá bem ? Você concorda com isso?

- As coisas não estão normais Rashid. Alguém que não está na história tem interferido.

- Isso não é bom né?

- Não. - Como estava se sentindo cada vez mais fraco - Tudo está estranho nesse mundo e as coisas vão piorar.

- Ok, se algo está errado, significa que isso também afeta meu mundo. O que posso fazer?

- Preciso. - Voltou a sentir falta de ar. - Preciso, que entre na Ilha e pegue ela.

- Eu vou fazer o que? Não

- Só você consegue fazer isso sem ser percebido. A barreira não limita seus poderes.

- Ata e você acha que a mãe dela vai deixar as coisa baratas assim? Malévola ainda é bem poderosa

- Estive conversando com Yen Sid, ele explica as coisas para ela.  Agora vá e pegue ela. Com o outro, eu meu viro.

- E para onde eu os levo?

- Nosso antigo mestre

- Merlin? - Perguntou para saber se era verdade. - O nosso Merlin?

- Sim, ele conhece as profecias e acho que sabe o que está acontecendo.

- Você quer levar o filho do rei para Camelot? Não me faça duvidar da sua inteligência

- Seu imbecil. - Riu com dificuldade. - Lembra do esconderijo? A floresta perto do lago, onde fica as árvores mais densas?

- Sim, eu lembro.

- O Merlin cuidou do  livro uma vez.  - Contou um segredo que não deveria. - Ele sabe que personagens são importantes. Eu vou para lá também, mas preciso me recuperar antes e também tenho que ir atrás de uma pessoa

- Uma pessoa? Quem?

- Cirse. Ela é importante e preciso dela.

...

- Onde você está? 

Adam perguntou ao filho por telefone

- No hospital. Cedric passou mal e eu vim trazê-lo.

Falou calmo, ao contrário do homem do outro lado da linha.

- Quem é Cedric?

- O bibliotecário da escola. E antes que pergunte, Fada Madrinha me autorizou vir

- E ele está bem ?

- Sim, está estável agora

- Ótimo, venha para cá agora

- O Cedric não tem família e eu deixei meu nome de referência

- Ele já bem, venha para o castelo

- Não, um amigo meu está mal e precisa de mim aqui

Ben disse firme e com preguiça de discutir com o pai.

- E se você quiser ser rei precisa vir aqui. O rei Stefan e o rei Eric estão aqui

- Mas você me tirou de todas as reuniões

- E você sabe muito bem porque. Ben, isso não importa, precisa vir para cá.

- Pai não.

- Benjamin por favor não vamos brigar de novo

- Eu não estou brigando, você está.  Olha, você não me disse nada sobre essa reunião e além do mais os reis não gostariam que eu perdesse aula.

- Mas você não está na escola

- E também não estarei aí. Eu te respeito muito pai, mas Cedric é um amigo importante e eu não vou deixar ele sozinho.

...

Ilha dos Perdidos

...

Malévola tinha motivos suficientes para acreditar que Mal era seu pior erro e seria um fracasso em continuar sua linhagem perversa. Quando voltou para dentro de casa pensou em como sua mãe ficaria feliz em saber que Mal não é como ela. Isso era frustante.

Depois da conversa com Yen Sid, onde o bruxo disse mais do que devia. Ela pensou muito. O livro que só dava felicidade a quem lhe convinha sorriu para ela, pois sua filha era importante para o amontoado de páginas que estragou a sua vida.
Não queria que Mal sofresse. Viver nessa Ilha imunda já era sofrimento demais.
Era a primeira vez que, Malévola não pensava só nela, era uma das únicas vezes que pensava em Mal, se preocupava com a filha. Ela deveria ser salva.

.....

Que ingenuidade, óbvio que não era na alegria de Mal apenas, que a pior vilã do mundo pensava.

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora