Véspera de Aniversário

1.3K 109 46
                                    

E aquele era para ser o dia mais normal de todos. Era véspera do aniversário do príncipe e todos estavam incumbidos do baile que seria no dia seguinte. As vezes Ben brincava, que sua primeira medida como rei seria abaixar o número de bailes que Auradon tinha.
Pela manhã Bela e Adam foram para a prefeitura participar de uma reunião extraordinária com alguns nobres e o príncipe estava na escola, especificamente biblioteca.

— Bom dia Cedric.

Saudou o bibliotecário.

— Olá Ben, que bagunça toda essa lá fora? Parece até aniversário do rei.

Perguntou carimbando o livro do menino.

— Quase isso. É o meu, amanhã na verdade.

— Meu Deus! Me perdoe eu não...

— Tudo bem, eles exageram as vezes. Cedric, você sabe coisas da Ilha dos Perdidos?

— Coisas?

— É, como tudo funciona lá.

— Uma coisa ou outra, tem poucos livros informativos sobre lá. Temos dez exemplares sobre Agrabah, mas quase nada sobre uma incrível ilha sem magia, mas para que você quer saber?

— Guarda segredo?

— Vou me esforçar para não contar para o meu gato.

— Meus amigos e eu pensamos que seria legal fazer uma coisa irresponsável antes da coroação, então vamos até lá. Não vamos entrar, só chegar perto, eu acho.

Por mais contente que estivesse feliz. Ele fingiu surpresa e apenas fez cara de paisagem frente a fala dele.

— Sério? Coisa legal a se fazer antes de ser rei

— Pois é, meus pais estão tão em cima de mim por causa da coroação. Quero ser rei, cuidar de Auradon e tudo mais...eu só quero ter um momento de fazer bobagem sem ter cem pessoas da realeza me julgado por isso. — Desabafou com Cedric. — Desculpa, u não queria...

— Tranquilo Ben, você tem todo direito, eu acho. Preste atenção, se entrar na Ilha, tome cuidado. Todos os piores vilões que já viu na sua vida estão lá e eles não hesitarão em matar o filho do homem que os prendeu naquele lugar. Quando entrar vai ver as docas, a parte mais "segura" de lá. De jeito nenhum vá no Porto ou no centro comercial, é sério! Olha garoto, gosto de atitudes impulsivas, mas tem certeza que quer fazer isso? Uma coisa é ser rebelde com a sua mãe que é pessoa mais gentil do mundo, outra coisa é pisar em falso na Ilha.

— Acha que eu não devo?

— Não disse isso, faz o que deve fazer, só tome cuidado.

— Obrigado Cedric.

(...)

Ilha dos Perdidos

Mal tinha sua própria gangue agora. Era tão mais fácil roubar e arranjar brigas com mais gente.

— Você está bem?

Jay perguntou vendo Mal novamente distraída. Isto não era normal dela e nem dele ficar preocupado com os outros.

Aquele pesadelo foi demais para ela, tudo bem, que depois dele não teve mais, porém estava mais difícil parar de pensar nele. Especificamente no garoto, aquele que brilhou junto ao sol e deu um beijo no seu rosto. Mal seria capaz de dar sua coleção de sprays se soubesse quem ele era.

— Estou sim. Ei, e aquela garota? Ela faz alguma coisa, além de passar gloss labial?

— Evie? É, se queremos o lado de lá da Ilha precisamos dela, só ela vive naquele lado e estuda na Dragon Hall

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora