Um momento antes do final

483 46 9
                                    

— Que rio você está falando?

Rashid perguntou não entendendo e o 'rato de Maravilhas' odiava não entender algo

— O Estige, o maior dos rios.

Hades respondeu.

— Não o mergulhe, apenas dê um pouco de sua água a ele.

Perséfone avisou a Rashid que tirou força de onde não tinha para levantar Hades e o teletransportar até o rio.

Hades bebeu um pouco da água e não sabia ao certo o que deveria acontecer, uma vez que, nunca imaginou que um dia beberia deste rio. De repente sentiu a garganta arder, o coração acelerar e uma forte dor em todo o corpo.

— Hades!

Rashid chamou por ele bem preocupado. Após ouvir o grito de dor o viu fechar os olhos subitamente.

Quando voltou a abrir os olhos Hades viu a pior das visões, o mundo inteiro em caos. Não tinha magia, cor, vida, era como se tudo fosse o hades. Sabia que nem mesmo Malévola poderia ir tão longe em destruir o Mundo Encantado.

— O tempo está se esgotando Hades.

Ouviu alguém falar por meios de uma densa fumaça.

—Moros?

O Reconhecendo tentou se aproximar, mas não conseguia se mover.

— Hades!

Rashid gritava e só se acalmou ao ver o cabelo azul em chamas.

— Temos que ir, pegue um pouco de água escondido, a Fera vai precisar.

Se levantou como se nada tivesse acontecido.

— Pai!

Mal o abraçou mais forte do que tinha noção.

— Oi. — Não negou o abraço, pelo contrário, aproveitou cada segundo dele. — Obrigado. — Agradeceu a Perséfone que acenou brevemente e sumiu.

— Precisamos ir, falta uma flecha.

Rashid os lembrou.

— E isso tem que ser rápido, alguma coisa me diz que meu irmãozinho sabe sobre você.

Imaginava que ir para o hades seria arriscado.

— O que estamos esperando? Sabe onde está até terceira flecha, certo?

— Sim, mas precisa do Ben para conseguir pegá-la.

— Por que?

— No caminho explico, agora vamos.

— Sem querer ser estrega prazeres, mas Malévola ainda está na entrada e precisamos do barco.

— Vá conferir se ela está lá ainda.

— Eu?

Rashid os olhou incrédulo.

— Não é a criatura estranha que teletransporta.

—Ok.

— Quero saber a verdade.

Mal disse ao pai depois de Rashid sumir,

— O que?

— Por que foi embora?

— Tudo bem.

Ele sabia que apesar de sua versão dos fatos ser real, poderia soar como fantasiosa, uma justificativa pouco plausível para sua ida.

— Ela não está lá, devemos nos preocupar?

Rashid apareceu subitamente na frente deles.

— Com Malévola? Sempre, mas não podemos perder tempo. — Dentro do barco, Rash remava o mais rápido possível. — Quando fui banido daqui pedi a minha irmã para ver Moros e ela deixou. — Hades começou a explicar toda a história. — Naquele dia ele me disse que eu seria pai e que a minha filha mudaria o destino de todos. Ele falou que o mundo dos humanos entraria em colapso e somente você traria o equilíbrio de volta.

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora