O que se resolve com uma conversa

1K 87 11
                                    

Mal dormiu o melhor de seus sonos assim como os outros, mas inevitavelmente o sol radiante a lembrou de que continuava em Auradon. A bufada raivosa da garota acordou a bela princesa azulada.

— Bom dia.

A feliz menina desejou bocejando um pouco.

— Bom dia.

Mal falou cobrindo o rosto com o travesseiro.

— Você sempre acorda tão mal humorada?

Evie questionou.

— Esse sol daqui...eu o odeio.

— Mas, pelo menos não faz tanto frio como na Ilha.

Nesse ponto Mal deveria concordar com ela, os grossos cobertores auradonianos não permitia que nem mesmo o menor dos ventos passasse, ao contrário de onde ela vinha. Na Ilha não havia um só dia que alguém não morresse de frio, literalmente.

— Bom dia moças. —Jay apareceu para elas. — O Ben chamou a gente para tomar café. Vocês vêm?


(...)

Eles não eram acostumados com tanta fartura em uma mesa, Jay poderia dizer por si, que seu pai nunca fora um exímio cozinheiro e nem em todos os seus sonhos imaginou aquela mesa.

— O que vão querer? Posso servir vocês.

Ben perguntou em relação ao majestoso banquete de café da manhã. Uma das formas de talvez recompensar o estrago inicial que criou

— Isso tudo...tudo...uau!

Carlos estava de boca aberta

— Tudo isso é só para você?

Mal perguntou olhando para o príncipe.

— Não é para mim, é para todos nós, se acharem pouco eu...

— Está de brincadeira? Isso alimenta minha família toda

Jay brincou ao lembrar de sua tia e primos.

(...)

Durante todo o café Ben só os observava. Eles pareciam animais comendo, como se temessem nunca mais ver nenhum tipo de alimento. Ouvindo a conversa percebeu que eles nunca tinham comido nada do que estava na mesa, mesmo sendo comidas típicas de café da manhã e Ben poderia dar certeza, que se esforçou para Madame Samovar não fazer comidas francesas demais.

— Vocês também vão à escola na Ilha?

O príncipe quis saber, uma vez que, sabia que havia uma escola na Ilha, agora se eles iam era outra conversa.

— Vez ou outra. — Mal comentou sendo a única que não estava com alguma coisa na boca. — Nas aulas legais.

— Bom, eu sempre vou, é melhor lá do que ficar um dia inteiro com minha mãe

Carlos falou.

— E o que seriam as aulas legais para você, Mal?

O príncipe perguntou olhando para a garota do outro lado da mesa, que estava fascinada com todos os tipos de pães que tinha na mesa

—Maldade Aplicada é legal

— Está brincado né? — Quis desesperadamente que algum deles rissem. —Isso é mesmo uma aula?

— O que? Você achava que aprendíamos sobre as várias formas de governar? — Mal disse acompanhada das risadas de todos, exceto de Ben. — É sério? Você tem aula disso?

— Eu vou ser rei, preciso disso.

— Somos filhos dos nossos pais, precisamos disso também.

Mal avisou.

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora