Olhando em volta, Cedric tinha serias dúvidas a respeito do mundo. Ele estava em Auradon há alguns poucos minutos e já sentia saudades de sua casa isolada no meio da floresta.
— Venha, eu não moro longe daqui.
Rashid disse o guiando pelo centro da cidade.
— Há quanto tempo saiu do País das Maravilhas?
Perguntou olhando em volta visivelmente assustado
— Alguns anos, acho que depois que se conhece esse mundo aqui é bem difícil viver na toca do coelho.
"Mas você consegue viver aqui?" Cedric pensou consigo
— Não estamos mais em 2000, não é?
— Com certeza não, quanto tempo você não sai daquela casa Cedric?
— Uns cem anos talvez.
— Chegamos, bem vindo a Auradon e consequentemente minha casa.
A casa dele era grande, o que incomodava Cedric, pois sua casa antiga era basicamente um cômodo, o que lhe parecia o suficiente para uma pessoa viver.
— O que é lá Rashid? — Ele olhou para janela vendo um enorme prédio. — Aquele castelo enorme.
— Ah, não é castelo, é Auradon Prep., uma escola, trabalho lá e depois que conversar com Fada Madrinha,com sorte você também vai trabalhar lá
— Fada Madrinha? Ela ainda existe?
— Fadas, tem uma saúde de ferro, ela é a diretora de lá. Eu dou aula de controle de magia.
— Controle de magia? Quem quer controlar magia?
— As coisas são diferentes agora, nem todos aceitam magia com antes. Eu ajudo quem nasceu com ela a controlá-la.
— Isso é tão assustador. Cirse tinha razão
Disse a última parte baixo para ele não ouvir.
— Só por curiosidade, o que te levou a sair da floresta para vim para cá? — Entregou um copo de uma bebida que até agora ele desconhecia. — É suco de morango com maracujá, uma delícia, estranho no começo, mas depois uma maravilha
— Ok. — Aceitou ainda receoso. — Eu não posso lhe dizer, sinto muito.
— Então é sobre o livro?
Os dois eram amigos há anos, Rashid sabia que ele era o guardião do livro, porém nunca viu o grande objeto poderoso, mas também se tem uma coisa que não era interessado era Contos de Fadas.
— Sim, eu sinto que ele corre risco.
O suco realmente era muito bom, por um momento ele perdeu o sentindo do que estava falando para se concentrar no copo.
— Achei que ninguém sabia da sua existência ou do livro.
— Eu também, mas o rei até mandou guardas atrás de mim. — Rashid se assuntou. — Pois é, uns anos atrás ele mandou pegarem meus livros de feitiçaria, mas este Livro aqui, só havia uma pessoa que sabia dele, mas nem sei onde ela está agora. Eu não sei explicar Rashid, só sei que descobriram do livro e eu preciso protegê-lo
— Esse livro é muito importante, não é?
— O mais importante de todos. Você não tem noção do impacto dele nesse mundo atual.
(...)
Dias depois Cedric era contratado como bibliotecário da escola. Como a diretora estava com uma missão especial com o rei não tinha tempo para monitorar a sala de livros, o feiticeiro era um presente para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Dream
Fanfiction"Eu te conheço, andei com você uma vez num sonho. Eu te conheço, seu olhar tem um brilho familiar e eu sei, é verdade que as visões são raramente o que parecem." O amor de Ben e Mal era um amor que já estava sendo escrito há vários anos. Quando fina...