Imagens passadas e presentes

501 45 35
                                    


Agradecimento a todas as visualizações, votos e comentários e desculpa pelo atraso.
Boa leitura!

A Rainha Malévola estava preocupada com o sumiço da filha, mas tinha tantas coisas mais importantes para pensar, além de que a pequena brecha de liberdade que estava tendo dentro desses últimos anos, poderia estar a cegando frente aos possíveis problemas futuros.

— Quais reinos faltam? — Olhou para os reinos no mapa e a maioria já estava marcado de vermelho. — Já foram tantos. — Diaval seu corvo bicou o pequeno espaço em branco. — O Monte Olimpo? Acho melhor não. —O corvo a olhou de uma forma que somente ela conseguia decifrar o que queria dizer. — Acordos matrimonias. Onde aquele verme mortal poderia estar? — Pensou por um momento em Hades. — Acha que ele fugiu? Não, ele é covarde demais para isso, mas seria engraçado destruir o mundo que ele amava. Magia para destruir Zeus e companhia eu tenho.

Flashback, muitos anos atrás

— Prazer.

Ele se apresentou. Malévola ia diariamente naquele bar e tinha certeza que aquela era a primeira vez que o via. Talvez tenha chegado hoje.

— Você não é....

Se sua memória não estava falhando e se os comentários estivessem certos, ele é o deus do Submundo.

— Era

Respondeu oferecendo um copo da bebida duvidosa.

— Então, totalmente mortal?

— E totalmente preso. — Malévola sorriu, sem fazer mal para ninguém e sem nenhuma pessoa ser prejudicada, ela sorriu. — E você?

— Provisoriamente presa.

— Acha que algum dia sairá dessa Ilha?

— Algum dia, aqueles idiotas não são tão inteligentes o quanto acham.

— Se você diz.

Concordou e voltou a beber.

— Eu sei que não vou ficar aqui por muito tempo.

— E enquanto isso não acontece, quais são seus planos?

— Nada por agora, quais são seus planos homem totalmente mortal?

— Só Hades, moça que um dia vai ser livre.

— Malévola.

— Prazer. Malévola.

— Prazer. Hades.

— Diaval, já sei o que quero, quero reinar sobre o reino do meu ex-marido. Vamos para o Submundo.

(...)

Mal e os outros acordaram logo e conversaram sobre qual seria o próximo passo. Faltavam duas flechas e precisavam delas, por isso criaram um plano que poderia dar errado de várias formas.

— Bom dia a todos.

Eles ouviram uma voz e procuraram em vão saber quem era.

— Chess.

Rashid reconheceu o miado de gato.

— Olá.

O gato listrado disse mostrando seu imenso e assustador sorriso.

— O que quer?

— Me julga tão mal, caro Rashid. — Disse voando sobre o amigo de longa data. — Mas, minha visita não é em vão, vim buscar o menino dos olhos claros e a moça dos cabelos azuis.

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora