- O Livro de Contos de Fadas escreve tudo que diz respeito a esse mundo. Foi ele que escreveu todas as histórias que vocês conhecessem
- Como assim, "as histórias que a gente conhece ? "
Ben perguntou lembrando que as "histórias " eram na verdade o passado dos seus "tios".
- Tudo. Desde o momento em que o pai de Branca de Neve começou a culpar a filha pela morte da esposa até o momento em que ela levou o espelho para o seu castelo.
Cedric disse
- Está escrito isso?
- O Livro escreveu
- Ok, eu não sou fã dessas histórias, mas como assim o livro escreveu? Uma pessoa escreve né ?
- Na verdade não. - Merlin disse uma vez que, há vários anos atrás, foi guardião, por isso deveria tomar cuidado com tudo que dizia. - O livro se escreve. Nunca houve uma pessoa específica que o escrevesse.
- Então, vocês querem que eu acredite que um livro, um objeto inanimado é capaz de ele próprio se escrever?
Ben perguntou sendo incrédulo com o que diz respeitava a magia.
- Sim
- A questão é, todas as vezes que uma história se inicia o livro escolhe um guardião para protegê-lo. - Mal prestava atenção em tudo e mesmo crescendo num ambiente sem magia, acreditava muito na mesma. - Então, Branca de Neve, já que estamos falando dela, a história dela começou a ser escrita quando Rainha Má, ou seja, Ghilde nasceu, e foi nesse momento que guardião apareceu.
- Um guardião aparece unicamente com o propósito de proteger o Livro. Caso queira tomar outros rumos quando a história acabar, tudo bem, mas até o livro escrever "fim" sua missão é cuidar dele.
- Espera, então esse Livro sabe o que fez minha mãe amaldiçoar a princesinha rosa lá ?
- Sim, o Livro sabe de tudo.
- Ok, livro poderoso, já entendemos, mas de novo, onde nós, quer dizer eu e a Mal nos encaixamos nisso?
- Aí a história se complica. - Rashid disse baixo. - Há vinte anos o livro voltou a se escrever. A última história tinha sido de Rapunzel e já tem bastante tempo. Contudo, há vinte anos, um guardião foi escolhido e uma história nova escrita
- E esse guardião pelo que entendi, é Cedric?
- Sim, o Cedric é guardião dessa história.
Rashid e Merlin estavam se olhando preocupados e sem saber se podiam ou não contar todo o enredo
- Vocês poderiam parar de fazer essas caras e bocas e explicar toda história?
- Ok, quer saber, eu não estou nem aí, não sou guardião e a coisa está ficando cada vez mais feia. - Rashid disse nervoso por ter que controlar suas palavras. - É o seguinte há vinte anos, uma feiticeira entrou no castelo de um rei e entregou uma profecia que dizia basicamente que o filho dele colocaria fim no reinado dele, e que dois mundos se encontrariam.
- Rashid cuidado com o que...
- Não! Cedric sabia que a história seria diferente de todas as outras e que o Livro escreveria sobre um amor verdadeiro, mas que não teria nada haver com nada que esse mundo estava acostumado.
- Rashid!
Merlin tentava calar a boca do jovem mago, mas estava difícil.
- Esse casal é especial, porque eles são a razão de todo o Livro. A história só começou por causa deles, eles unem dois mundos ! Eles são diferentes, opostos um do outro, mas são verdadeiros amores um do outro! A história depende unicamente da união deles - Rashid dizia freneticamente e quase que perdendo ar entre as palavras. - Ele é um príncipe, filho de tudo que é bom, ela é herdeira da pessoa mais malvada que podemos imaginar
- Sai daqui agora rapaz !
Merlin berrou, gritou e falou o mais alto que conseguia até finalmente conseguir fazer Rashid sair.
Mal e Ben estavam estagnados e muito, muito assustados. Eles não conseguiram dizer uma palavra ou se quer mover dali. Não eram burros, sabiam exatamente o que, o melhor de quem, Rashid estava falando. Esse casal, o casal ultraespecial que estavam falando eram eles.
Mal não sabia como se portar, nem ela ou Ben.
- Preciso que vocês...
Merlin tentou voltar a dizer
- Somos nós?
Ben tomou iniciativa para perguntar depois de uma longa pausa de não saber o que dizer.
- O que?
- Esse casal é Mal e eu ?
- Olha...
- Só responde a droga da pergunta!
Ben gritou. O menino paciente e bondoso gritou com o mago mostrando o quão nervoso estava.
- Sim, o casal que está no livro são vocês.
- Tá legal, isso é demais para o meu cérebro
Mal disse e levantou-se para sair da casa
- Só para deixar claro, eu não acredito nisso e preciso sair daqui
Ben disse e também se levantou dali.
...
Rashid estava nervoso, de um jeito que nunca esteve. Seu amigo, Cedric cresceu com ele e até quando eles estavam fazendo coisas diferentes, eles sempre estavam juntos.
E enquanto olhava para o lago turvo ele viu Mal sair da casa. Ele fez o que não devia...
- Oi garota
- Não ouse chegar perto de mim
- Eu não ia
- Quer saber? Isso é a coisa mais idiota que eu já ouvi. Como eu posso estar num livro? Você me tirou da minha casa para ouvir esse monte de babaquice ? Para que?
- Sabe, Cedric amava dizer como a garota parecia diferente de todas as princesas. "Ela não frágil Rash" ele dizia, " ela tem magia, sabe quantas princesas tinham magia?" . Eu não sei o que está escrito, porque eu não li, já que eu não sou um guardião, mas sabe o que eu sei? Você é filha de Malévola, rainha do mal e isso não é tão difícil de deduzir, porque olha para você, é a cara dela, então eu dizer que você é filha dela não comprova nada. Mas, eu sei quem é seu pai menina. Eu sei de quem além de Malévola, você é filha. E eu sei que você não fala disso para muitas pessoas.
Mal gelou. Realmente, além dela e Malévola nenhuma outra pessoa sabia que Hades era o seu pai. Era verdade, agora ela tinha que aceitar
...
- Não tem sinal de telefone aqui
Merlin avisou vendo Ben tentando ligar.
- Eu preciso sair daqui, se estamos em Camelot, deve ter um cavalo aqui. Você tem um cavalo aqui?
Perguntou desesperado.
- Olha, eu sei que não acredita em magia, é incrédulo em tudo que não tenha haver com ciência e fatos, mas...
- Não tem mais Merlin! As pessoas passaram anos deixado a magia dominar suas vidas, querendo que uma fada aparecesse e acreditando que só existe um amor perfeito para elas, e talvez sim, naquela época pudesse fazer sentindo. Mas, agora, agora não tem porque ficar preso há um monte de baboseira sem sentindo. Eu me recuso a acreditar nisso tudo. Me recuso a acreditar que eu sou um personagem,que um livro pode se escrever sozinho, que existem guardiões e qualquer bobeira a mais.
- Precisa acreditar
- Não! Eu não tenho que acreditar !
Jogou a cadeira longe. Parecia ter liberado uma fera dentro de si.
-Você não dorme sem antes olhar a janela, porque olha para Ilha. Quando tinha quatro anos desceu pelo corrimão e bateu a cabeça. - Merlin dizia com toda calma e Ben ouvia tudo aquilo incrédulo. - Olha a verdade garoto, tem anos que eu não saio de Camelot, como poderia sabe disso? Como poderia saber que, você e o seu pai tem brigado constantemente ? Como posso saber que você ganhou uma motocicleta quando tinha quinze anos?
- Isso é impossível!
- Nada é impossível nesse mundo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Dream
Fanfiction"Eu te conheço, andei com você uma vez num sonho. Eu te conheço, seu olhar tem um brilho familiar e eu sei, é verdade que as visões são raramente o que parecem." O amor de Ben e Mal era um amor que já estava sendo escrito há vários anos. Quando fina...