Fim de capítulo

727 66 46
                                    

País das Maravilhas

Quando amanheceu, o esperado era que estivessem no melhor dos cenários no hades, todavia quando o sol apareceu não encontraram o apocalipse os esperando.

Rashid tinha pego no sono em cima de um cogumelo gigante, embora não soubesse como era o fim do mundo, pensava que quando abrisse os olhos seria poeira cósmica. Parecia ser um sonho, mas Malévola ainda estava ali e se fosse sonho não iria jamais sonhar com a mestra do mal.

— Malévola. —Chamou a mulher para que ela acordasse e falasse que tudo não era imaginação. — Malévola!

— O que foi? Será que não posso nem dormir em paz já que todos vão morrer?

Xingou o homem com raiva por ter sido despertada.

— Malévola o mundo não acabou

Afirmou ainda duvidoso

— Sei, você deve estar sonâmbulo. — Quando ela abriu os olhos e percebeu que já era dia assustou-se. — O mundo não acabou

— Não, o Livro não foi destruído! — Ele gritou feliz. — Preciso fazer uma coisa.

— O que?

Perguntou indiferente.

— Tchau.

Rashid desapareceu da vista dela, que não entendeu nada.

— Certo, acho que não preciso mais disso. — Como se fosse folhas de papel partiu as algemas de ferro ao meio. — Nunca subestime plantas poderosas, agora para onde vou?

(...)

Lugar Desconhecido

— Merlin! Merlin!

Rashid gritou desesperado para achar o mago

— Rashid! — O velho magico abraçou forte o ex aluno que considerava um amigo. — Não morremos!

— Pois é, e eu vou comemorar isso o resto da vida, mas agora preciso da poção que fez para paralisar a Ruby

— Para que?

— Logo saberá, confie em mim

— Claro

Entregou o pequeno vidro para ele que não perdeu tempo e foi atrás de seu amigo, que também era o guardião do Livro.

(...)

Auradon

— Isso não é possível

Ruby falava a mesma frase a horas, após tentar rasgar a página dourada do Livro

— Desiste Ruby

Cirse falava já chorosa e lamentando.

— Foi você. — Apontou o dedo na cara de Cedric que só não tinha desmaiado por milagre. — A culpa é sua!

— Apenas se tivesse me soltando sem que eu vesse. — O comentário debochado lhe rendeu um grande tapa na face. — Não tenho todo esse poder, isso foi o Livro.

— Ruby isso é inútil, essa página está encantada com amor verdadeiro.

— Podemos tirar todas as outras.

— Mas essa continuará lá.

— E se permite falar, vocês nunca conseguiriam destruir Livro, ele é todo forjado por magia do amor verdadeiro. — Cedric disse a razão de não ter tido medo em nenhum momento, apesar de estar quase desfigurado. — Quando o conto da Malévola foi manipulado, o que foi alterado foi a história, não o Livro.

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora