Once Upon a Dream

900 68 11
                                    

Naquela pequena cabana não cabia nem os três móveis e os aparelhos de magia direito, o que se dirá de quatro pessoas? A alternativa mais eficiente foi deixar Merlin e Rashid dormirem na apertada casa, enquanto Ben e Mal dormiam do lado de fora. Entretanto, se tem uma coisa que os dois jovens não conseguiam fazer é dormir.

Mal estava acordada pensando sobre tudo que ouviu. Como poderia ser que toda a sua vida já estivesse escrita ? Além do mais, por que faze-la sofrer tanto ? Qual a intenção de fazer ela crescer em lugar tão sombrio quanto a Ilha? Agora parecia que sempre que pensava em uma lembrança questionava se isso já estava descrito. Quando olhou para o lago percebeu que não era só ela que estava acordada.

Ben sempre quis distância de magia e agora percebeu que tinha razão. Seus pais só estavam juntos por uma causa de um feitiço e tudo que ele sempre quis evitar era se tornar dependente de magia e da inútil crença do Mundo Encantado. Agora, sabendo que sua vida sempre esteve entorno de um livro mágico, se questionava sobre toda a sua vida. Qual era a graça de ter que viver se até o que pensava já estava escrito em uma página? E se ele pudesse ser filho de um homem comum? Se agora sua única preocupação fosse com a formatura? Podia ter essa dúvida, já que, a confusão só começou com seu pai e a feiticeira. Podia ter uma vida totalmente diferente...

- Pensando também ?

Uma voz perguntou e quando ele se virou viu Mal se sentando ao lado dele.

- Pois é, por mais que eu tente esquecer, acho que essa história vai ficar um bom tempo na minha memória.

Confessou, enquanto ainda olhava para a água turva do rio.

- Acho que essa história é tão absurda que vai ser impossível esquecer

- Acha que o que eles falaram é mentira ?

- Não, claro que não. Embora, se fosse mentira eu me sentiria bem melhor.

- Eu tenho minhas dúvidas ainda, mas depois que eles falaram dos sonhos achei difícil não acreditar

- E como você está com isso? Quer dizer, em saber que alguém sabe de toda a sua vida

- Não é muito diferente da minha vida normal. - Ele riu pensando na sua realidade. - A única vez que fiz algo que ninguém sabia meu pai descobriu e bom, o resto você já sabe. E você como está ?

- Sabendo que alguém já escreveu minha vida toda e que eu nunca tive poder de decisão ? Até que bem.

Ben riu da ironia e de como ela parecia lidar com humor dos seus problemas.

- Poder de escolha. Acho que nunca tivemos isso. E eu achando que me apaixonar por uma garota da Ilha era só escolha do meu coração. - Ben disse, porém era para essa fala ficar somente na sua mente. - Desculpa, eu não...

- Tudo bem. - Mal ficou vermelha quase como ele. - Tinha que ser magia. Eu nunca iria gostar de um príncipe, ainda mais o filho do rei.

- Ei ! - Deu um empurrão de leve nela, se sentindo ofendido. - Só para você saber, em comparação com os outros príncipes dos livros, eu não me transformo em fera e não deixo uma donzela dormir por mil anos a minha espera.

- E eu, bom, eu não sou bem uma princesa e não sei se como vilã eu deveria ter beijado o mocinho, se eu for a vilã.

- Acho que foi por isso que o Livro te escolheu.

- Por que ?

- Você não é como as outras princesas. Todos já conhecem o clássico menina ingênua que se apaixona pelo príncipe sem saber que ele é príncipe ou injustiçada pela família. Você por outro lado, luta se acha que está sendo injustiçada , não fica parada esperando seu encantado chegar, aliás você quase me matou quando me conheceu, acho que isso vai contra todos os contos de fadas que eu li.

Once Upon a DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora