Existem quatro cenários:
Lago Encantado: Mal e Ben
Os Vk's na Floresta Encantada
Auradon com o resto de vilões
Cedric no castelo de Malévola
Auradon
Uma guerra tinha se instaurado. O bem e o mal estavam juntos no mesmo campo. Rashid usando sua magia conseguiu abrir uma brecha para aqueles que tinham magia conseguir escapar, fadas, duendes e outros seres mágicos saíram voando pelos céus em busca de lutar pelo seu reino. Apesar, de crer com todo o resto das suas forças que poderiam ganhar, ainda temia pelo pior. Seus olhos se mantinham nos céus e nas petições que ele permanecesse ensolarado e cheio de pó mágico como estava, pois, bastava o menor dos raios para ele correr e saber que tudo estava perdido.
— Aí meu Merlin, que dê tudo certo.
(...)
Castelo
Cedric pegou seu gato e foi para o castelo que um dia pertenceu a família Beast e agora tinha Malévola como dona. Dali poderia observar o mundo caindo aos pedaços, enquanto o Livro se mantinha igual há seis meses atrás. Da sacada de Malévola viu Primavera despencar no mar, enquanto Flora tentava ajudar a irmã. Era um cenário de guerra. Félix se escondeu atrás de suas pernas quando Úrsula se ergueu no meio do mar.
— Felix, esse parece ser o fim do Mundo Encantado. — Reclamou vendo cinzas voarem sobre a fraca barreira mágica. Foi quando puxou o ar que sentiu um pedaço de papel cair sobre sua cabeça. — "Pense uma coisa bem boa, que num instante você voa" — Leu o papel sem entender o que queria dizer.
(...)
Floresta Encantada
A floresta encantada cercava o lago em que Mal e Ben estavam, por isso seus amigos se colocaram como um muro de defesa ao redor do local.
— De onde essas bruxas estão vindo?
Carlos reclamou não conseguindo mais jogar elas de suas vassouras.
— Não sei, mas elas não podem chegar perto da Mal.
Hades os lembrou, tentando recuperar o ar.
— Sabe, para uma pessoa que não gostava de ninguém, Malévola tem muitas amigas. — Evie disse não se recordando das amizades da mãe de sua amiga. — Cuidado Jay!
— Se olhar pelo lado positivo, pelo menos não são nossos pais. — Jay falou achando divertido brigar com todas pessoas. — Isso está longe de acabar. Olhem para o alto.
— Isso não é possível.
— Precisando de ajuda?
Loonie apareceu trazendo consigo um pequeno grupo.
— Vocês são...
Hades perguntou tentando lembrar quem eram os adolescentes.
— A ajuda.
Carlos gritou.
— Vocês ficam com as da direita.
Evie direcionou.
— Foco, lembrem, a Mal tem que conseguir.
(...)
Lago Encantado
— Que cena linda!
O grito agudo seguido da risada inigualável tirou Ben e Mal de seu momento íntimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Dream
Fanfiction"Eu te conheço, andei com você uma vez num sonho. Eu te conheço, seu olhar tem um brilho familiar e eu sei, é verdade que as visões são raramente o que parecem." O amor de Ben e Mal era um amor que já estava sendo escrito há vários anos. Quando fina...