Era isso, após vans tentativas de vários vilões de escapar da Ilha, quatro jovens sairiam com facilidade e ainda escoltados pelo rei. Para felicidade dos filhos de vilões seus pais nunca se preocuparam o suficiente para quererem saber do paradeiro de cada um.
Da Ilha até o castelo de Ben não demoraria muito, mas eles não podiam ir para lá, não com um baile no dia seguinte. Pediu para que o filho de Aladdin fosse para a antiga casa de seu avô Maurice.
Aziz ia dirigindo, enquanto Ben e os demais iam atrás. Agora que os ânimos estavam mais calmos eles podiam se olhar mais atentamente. Antes o que via foi uma garota que ele atropelou, agora, pensando razoavelmente, aqueles meninos eram provavelmente filhos de vilões e ele estava os levando para o seu reino. Benjamin com certeza receberia uma bronca da gentil Bela.
Os vks iam observando tudo que a pouca luz noturna permitia. Por estar a noite tudo que eles viram foi a barreira abrindo e a ponte se formando. Até Evie que sentia a dor de uma perna quebrada se emocionou ao ver a coisa dourada se formando por cima das águas.
Dentre os olhares de desconforto dois eram piores do que todos os outros. Ben e Mal. Eles se observavam discretamente. A menina podia jurar que o conhecia mesmo sem nem ao menos saber o nome dele. Benjamin sentia o mesmo.Depois do pânico e raiva, ele com certeza olhava como ela era bonita e diferente de qualquer garota que já havia visto em Auradon. E sim, se aquele não fosse um momento tão ruim ele diria "uau". Quando o príncipe tirou os olhos dela e ele olhou para os outros notou eles olhando com brilho nos olhos para a mesa montada para o aniversário de Ben.
— Podem pegar se quiserem
Ben deu liberdade para eles pegarem os doces.
Carlos e Jay mesmo não tendo tanto vínculo sorriram cúmplices um para o outro e sem pensarem duas vezes pegaram tudo que suas mãos podiam.
— Pega para mim também.
Evie pediu, já que, sua perna estava imobilizada e estava sendo obrigada a descansá-la no banco.
Mal olhou para aquilo e só soube revirar os olhos. Seria possível ela ser a única a enxergar as coisas até ali? Eles estavam indo para o reino que foram ensinados a odiar, com pessoas que não conheciam e até onde sabia, estes auradonianos poderiam matá-los ali mesmo. Até seu fiel escudeiro preferia comer comidas estranhas a perceber as notáveis evidências.— Pode comer também, desculpa eu não sei o nome de vocês. Só o seu, Evie, certo?
Ben tentou ser gentil e educado.
— Prazer.
Ela esticou a mão até o menino. Mal achava burrice, mas conhecendo ela a poucos dias imaginava que a azulada seria capaz de tal ato.
— Carlos
O garoto de cabelos brancos se apresentou.
— Jay
O filho de Jafar contou com a boca cheia de comida.
— Sério?
Mal perguntou irritada com eles, que parecia tinham esquecido tudo que aprenderam a vida inteira na Ilha.
— Essa é a Mal.
Carlos falou com a boca cheia de chocolate.
— Sou Loonie. —A amiga de Ben se apresentou. — O motorista de plantão é o Aziz e esse aqui é o Chad.
— Ele está bem?
Evie perguntou vendo o estado deplorável do menino
— Sim, só está bêbado. — Doug disse para Evie. — Ah, eu sou Doug.
— E você homem gentil que atropelou Evie, Qual o seu nome?
Mal ironizou para o garoto.
— Ben, me chamo Ben.
Ele sorriu para ela, mesmo estando nítido que ela não gostava dele.
(...)
— Vocês são tipo vks?
Doug quis saber curioso. Podia ser bobeira, mas para o exímio aluno de história, conhecer esses garotos e garotas era impressionante, visto que, ele e outros criavam várias teorias acerca do povo que vivia na ilha.
— Vks?
Mal perguntou rindo. Sendo observadora tinha visto e sentindo o medo deles assim se aproximaram dela e dos amigos
— É, filhos de vilões.
— É, somos sim.
Jay respondeu orgulhoso.
— De quem são filhos? — Ben perguntou com curiosidade. Sempre quis saber quem vivia na Ilha, porém nunca passou por sua cabeça que os vilões tiveram filhos. — Se quiser não precisam dizer, é só curiosidade.
— Não sabe mesmo? Jura?
Carlos perguntou já que para ele parecia óbvio.
— Cabelo branco...— Ben analisou o rosto do garoto e as roupas também. — Cruella ?
— Com toda minha sorte.
— Jay. — Ele olhou para o menino e tinha vários emblemas de cobra e ele tinha traços parecidos com os de Aziz. — Jafar?
— Meu querido pai
— Evie e Mal, vocês eu não sei.
— A mais bela de todas.
— Rainha Má?
Doug perguntou perplexo por ela ser filha daquela mulher.
— Surpreso?
Olhou para Doug
— É que você não se parece com ela
— Vou levar como elogio, obrigada
Durante essa conversa entre eles Ben continuava a fazer o que fez durante toda a curta viagem, observar Mal. Cabelos roxos, podia ser magia, dragões na roupa e no anéis, e alguns desenhos de de chamas verdes. Era melhor ele está errado. Sinceramente, Benjamin tinha que errar seu palpite, pois certamente Adam e qualquer outra pessoa de Auradon não gostaria de saber que ele estava levando para casa a filha da vilã mais temida da Ilha
— Malévola
Disse olhando para ela, mesmo com todo medo, falou isto sorrido para ela.
Mal olhou para ele com uma certa indiferença. Normalmente todos já sabiam de sua mãe, não era grande novidade.
Pela cara dela eles souberam que Ben tinha razão. Os mocinhos engoliram a saliva e se endireitaram no banco, todos temiam Malévola, e isso não era estranho para Mal, fosse aqui ou na Ilha, todos tinham medo da mãe e consequentemente dela. Logo as pessoas teriam medo por ela ser só a Mal e não por ser filha de quem era.
Depois do susto notável o caminho restante parecia que seria marcado por silêncio, mas Evie tomou coragem para perguntar
— E vocês? Conhecemos seus pais?
— Eu sou filha da Mulan e o Az é do Aladdin e Jasmine. — O motorista olhou pelo retrovisor e viu a cara nada feliz de Jay. — E o Chad é da Cinderela.
— E você, também é príncipe?
Evie perguntou olhando para Doug.
— Ah não, sou filho do Dunga, sete anões.
— E você Ben, você é príncipe ou primo de Doug?
Carlos quis saber.
— Príncipe. — Disse discreto e até parecia envergonhado do título. Não queria dizer dos seus pais. Mal olhou para ele e assim como ela estava anteriormente, não estava confortável por dizer sua paternidade. — Sou filho da Bela e a Fera.
E houve um silêncio ainda pior que antes. Todos os quatro olharam para Ben com raiva, afinal para eles, a culpa de estarem presos naquele horrível lugar, era do seu pai.
Ben sentiu os olhares em cima dele e só teve coragem para abaixar a cabeça e permanecer daquela forma. Imaginava como eles se sentiam, mesmo que, não fosse o responsável pelas suas prisões. Dali até a casa de Maurice ninguém disse mais nada. Seguiram o caminho sem coragem de dizer coisa alguma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon a Dream
Fanfic"Eu te conheço, andei com você uma vez num sonho. Eu te conheço, seu olhar tem um brilho familiar e eu sei, é verdade que as visões são raramente o que parecem." O amor de Ben e Mal era um amor que já estava sendo escrito há vários anos. Quando fina...