Com certeza estar em um velório não era para Chanyeol. Estava muito desconfortável. O clima triste, o senhor morto no caixão, a pressão automática que a companhia de seu avô era para si... Só queria ir embora.
Chanyeol e Seo Joon estavam lado a lado atrás do senhor Park Shin Yeon ainda representando a autoridade máxima mesmo ali no velório. Todo o ambiente sofisticado coincidia com as famílias ricas que se faziam presentes. Tanto seus pais quantos os pais de Seo Joon estavam afastados conversando com algum outros chaebols. Enquanto os dois herdeiros deveria ficar plantados perto do velho para representa-lo.
Chanyeol se esforçava para não revirar os olhos com a falsidade de Seo Joon quando comprimentava as pessoas com uma lágrima nos olhos e com pesar, Chanyeol concluira que ele deveria se tornar ator, pois era muito fingindo, mal conhecia o velho e estava ali fazendo drama para se amostrar. Sem contar que Seo Joon não perdia a oportunidade de puxar saco do velho Park.
No momento final do velório, um rapaz baixo, bonito e de boa aparência se aproximou dos Park e fez uma reverência ao mais velho. Seu rosto estava inchado e seus olhos vermelhos, com certeza ele estava chorando bastante.
- Seo Joon e Chanyeol comprimentem o rapaz Kim. Ele é o neto de Ri On. - falou o velho duramente para os netos. Então deu um sorriso fraco para o Kim. - E não se preocupe rapaz com certeza ele está em paz.
Chanyeol não pode evitar de fazer uma careta. Nunca havia visto seu avô falar tão manso com alguém e ainda com direito de um tapinha amigável nas costas. Até Seo Joon pareceu inquieto àquele ato do avô, e Chanyeol segurou a risada que queria dar do primo que sempre puxou saco e nunca havia ao menos levado um tapinha amigável nas costas.
- É um prazer conhece-los. Sou Kim Junmyeon. - sorriu fraco apertando a mão de Seo Joon e depois de Chanyeol.
- É um prazer sou Park Seo Joon. E sinto muito pelo seu avô, é realmente lastimável...
- Obrigado Senhor Seo Joon. - Junmyeon cortou o outro educadamente.
- É um prazer Junmyeon, eu sou Chanyeol. E meus pêsames.
- Obrigado Senhor Chanyeol. - sorriu fazendo uma reverência. O mais alto achou o rapaz muito educado, e só por ter cortado Seo Joon já havia ganhado um voto de sua simpatia.
- Pois preparem-se para vê-lo todos os dias na empresa - disse o velho para os netos duramente, o que não era novidade - Ele irá assumir o cargo do avô, ficará encarregado das finanças da empresa, e como presente também será diretor de projetos.
Seo Joon arregalou os olhos e Chanyeol ficou boquiaberto. Com certeza seu avô tinha muito apreço por aquele rapaz já que havia lhe dado um dos cargos mais importantes da empresa, nenhum dos Park havia passado pela experiência de ser Diretor de projetos e pelo visto nunca passariam. Um diretor de projetos era como o maioral da empresa, o único abaixo do presidente, pois era ele quem avaliava e aprovava qualquer ato da empresa.
- Muito obrigado Senhor. Prometo que darei meu melhor. - Junmyeon respondeu educadamente não parecendo surpreso como os Park. - Todas as minhas experiências usarei sabiamente para dar orgulho ao meu avô e ao senhor que me dera essa chance. - e curvou-se respeitosamente.
O velho Park sorriu e deu outra batidinha nas costas do outro. O rapaz sorriu, acenou para os netos Parks e se afastou para o meio de sua família.
Chanyeol estava tentando processar todas as informações que receberá no momento, mas o que o deixou mais tranquilo era ver a careta de Seo Joon pelo visto tentando processar também.
-*-
- Então quer dizer que agora o senhor Park Chanyeol tem tempo para a ralé? - brincou Tao quando Chanyeol se aproximou deles após o velório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TroubleMaker // ChanBaek
FanfictionO que você faria se tivesse que morar com alguém completamente diferente de você e que ambos não se suportam? Baekhyun sempre viveu em meio a pobreza e cuidando de sua mãe alcoólatra, e nutrindo rancor de sua irmã mais velha, Tiffany, que os abando...