Minseok encarava hipnotizado a vitrine dos pães doces, na padaria. Tudo parecia tão delicioso. Havia vários tipos de pães doces; alguns recheados com creme ou chocolate, todo coberto de açúcar e um cheiro delicioso.
Pegou todo o dinheiro que tinha no bolso e sorriu para o atendente.
- Eu quero cinco desse. - apontou para o pão farelado com açúcar por cima e bem recheado com creme. Aquele era o seu pão doce favorito. Iria levar um para si, um para Baekhyun como parabéns pelo emprego, um para o irmão mais velho, um para Chen, e um para sua mãe. A última levaria para acalma-la antes de revelar seu maior segredo para ela.
Nos últimos dias, ele se sentia cada vez mais determinado a fazer um novo começo em sua vida. Achava que precisava jogar a limpo com todos a sua volta, queria viver livremente sendo o que era. Queria libertar as aflições em seu peito aproveitando o máximo as coisas boas da vida. Fazer as pazes com Baekhyun havia feito seu coração se sentir tão mais leve, que mesmo quando via Chen chegar no carro de KyungSoo todas as noite do trabalho, Minseok não se sentia tão triste e desolado quanto antes, pois sabia que podia contar com Baek. Mas mesmo com o conforto de ter o amigo novamente, ainda havia aquela angústia do amor unilateral por Chen. Todo aquele sentimento o incentivava ainda mais a querer viver uma vida mais livre. Queria distrair a mente para tentar esquecer seus sentimentos por seu amigo, mas sempre acabava o encontrando à noite e seu coração sempre acelerava o relembrando de sua paixão. Era tão agridoce.
Minseok fazia uma lista mental dos passo a passo para tentar levar uma vida melhor. O primeiro foi quando fez as pazes com Baekhyun. Agora o passo dois era contar para a mãe sobre sua preferência sexual. No fundo sabia que a mãe não aceitaria, mas sentia a necessidade daquilo. Precisava aliviar sua mente de segredos. Mesmo que doesse, ele sabia que faria bem para si no final. Seria aquela noite. Contaria para ela tudo.
Enquanto caminhava para casa, pensava nos argumentos que usaria com a mulher. Tentaria usar o doce como um bálsamo para a situação. Suas mãos já tremian de ansiedade ao chegar na portaria do prédio. Como não estava com nenhuma pressa de chegar em casa, preferiu subir as escadas.
- Por favor Deus me ajuda. - rezou aflito. - Acho que estou fazendo o certo... Ela precisa aceitar.
O terceiro andar nunca lhe pareceu tão sombrio. Estava vazio como sempre. A porta de sua casa abriu e seu pai saiu.
- Pai. - se aproximou sorrindo de nervoso. - Vai sair?
- Vou dormir na casa de sua avó, pois ela passou mal. - falou o homem com uma expressão cansada. - Cuide de sua mãe.
- Ah... Okay. - fez uma reverência nervoso.
O homem deu um tapinha nas costas do filho e se afastou. Minseok ficou encarando o pai até ele entrar no elevador. Suspirou um pouco aliviado.
- Melhor se ele não tiver em casa mesmo.
Entrou em casa. Sua mãe estava na cozinha falando no telefone enquanto fazia o jantar, antes de sair para a igreja. Escutava os dois irmãos gritando enquanto jogavam video game em seus quartos. Tudo estava normal, e aquilo causou um nervossismo maior no rapaz.
- ... É, eu sei. Aquela mulher é uma discarada. Eu realmente acho que Deus não vai perdoar os pecados dela, porque uma adúltera promíscua não devia estar em um terreno sagrado. - a mulher falava e depois riu de algo que a outra pessoa falou.
"Meu Deus, que feio fazendo fofoca dos outros" pensou ele enojado com aquilo.
Colocou a sacola do pão na mesinha e sorriu para a mulher sendo retribuído. Decidiu esperar na cozinha para conversar. Enquanto a mãe ainda falava no telefone, ele pegou o celular e enviou uma mensagem para Baekhyun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TroubleMaker // ChanBaek
FanfictionO que você faria se tivesse que morar com alguém completamente diferente de você e que ambos não se suportam? Baekhyun sempre viveu em meio a pobreza e cuidando de sua mãe alcoólatra, e nutrindo rancor de sua irmã mais velha, Tiffany, que os abando...