Capítulo 17

2K 239 366
                                    

Baekhyun havia passado todo dia e noite anterior arrumando as malas, chorando, comendo uma barra de chocolate que tinha guardado, e bebendo a única garrafa de soju que tinha no armário. O ruivo estava arrasado. Deixar aquele apartamento para sempre era como deixar um livro sobre sua história de vida para trás. Eram tantas lembranças, boas e principalmente ruins.

Quando estava amanhecendo adormeceu, para acordar três horas depois com Tiffany apertando a campainha insistente. Ainda meio grogue pelo sono e pela bebida, ajudou Tiffany a guardar os restos das suas coisas e de sua mãe, e levar para o carro. Para ambos era evidente o sentimento de apego e desapego que aquele apartamento lhes causavam, e relembravam de tudo em silêncio para si mesmos.

O silêncio na casa durou por toda a manhã enquanto estavam juntos. Ao sair do banho, Baekhyun fora surpreendido com o cheiro nostálgico do omelete que Tiffany costumava fazer para eles comerem todas as manhãs antes do colégio, e realmente fora surpreendido quando viu que ela estava preparando o omelete.

- Ah... - Disse ela sorrindo sem graça ao ve-lo parado na porta da cozinha. - Eu estou preparando algo para comermos antes de sairmos.

- Hum. - resmungou ele dando de ombros e indo para o seu quarto.

Olhou em volta e reparou em cada detalhe. Seria a última vez que veria seu quarto... Tinha muitas lembranças, tanto com sua família quanto com seus amigos. Como as vezes que chegaram bêbados e terminavam de festejar ali, e quando Xiumin e Lay ficavam desesperados tentando cuidar dos dois bêbados dramáticos. Ele sorriu, e suspirou triste e começou a se arrumar.

Para onde iria? Começou a se questionar. Será que iria para a casa de Tiffany? Com certeza era a última coisa que queria, mas não queria falar com ela, nem brigar, só queria deitar e acordar com a notícia de que era tudo um sonho.

Após estar completamente arrumado, saiu do quarto sem olhar para trás, para doer menos.

- Já está pronto. - Tiffany o olhou empurrando o prato com a omelete para ele. - Coma e vamos sair.

- E as nossas coisas? Pra onde vão? - Baekhyun a encarou ignorando o omelete.

- Eu vou alugar um galpão para guardar essas coisas até você e a mamãe conseguirem uma outra casa. - Respondeu ela dando de ombros.

- E eu? Para onde vou?

Ela o olhou meio sem graça, o que fez o ruivo estranhar.

- Coma logo, eu vou descer para ligar o carro. - disse ela tirando o avental de cozinha - Termine de comer e desça para irmos logo. Pode deixar aí que eu ainda vou vir aqui essa semana e dou um jeito aqui.

- Por que? - e ela o olhou confusa - Por que fez esse omelete como se fossemos crianças novamente? Por que está preocupada com a saúde da mãe? Por que está preocupada com onde vou morar? Está com medo de ir para o inferno Minyoung?

Surpreendentemente, Tiffany riu.

- Talvez, quem sabe. - deu de ombros. - Mas eu já contei sobre isso para você. Faço tudo pelo meu casamento. Agora coma e vou te esperar.

E saiu do apartamento sem olhar para trás. Baekhyun encarou a omelete no prato e deu um sorriso fraco. Cortou um pedaço e comeu. Fechou os olhos se sentindo nostálgico...

"Esse gosto me lembra a infância..."

Sorriu e comeu outro pedaço. Achava graça que no último dia naquele apartamento estava matando uma de suas saudades...

-*-

Baekhyun estava realmente curioso para saber onde estava sendo levado, e sua curiosidade só aumentou ao perceber que estacionaram em um lugar que lhe não era estranho.

TroubleMaker // ChanBaek Onde histórias criam vida. Descubra agora