Capitulo 36

2K 236 509
                                    

Assim que Chanyeol abriu os olhos, um sorriso feliz se desenhou em seu rosto. Aquele era o dia que tão esperava, finalmente.

Havia contado os dias e as horas para aquele dia tão especial...

Era seu aniversário.

Todo animado, jogou o edredom para o lado e se levantou. Resolveu nem pegar o celular, pois esperava que estivesse lotado de mensagens de feliz aniversário. Deixaria aquilo para depois.

Pegou uma roupa limpa e foi para o banheiro todo felizinho. Não poupou a voz, e até cantou no chuveiro.

O dia de seu aniversário era sempre a sua data favorita. Mesmo que quase sempre seus pais não estivessem em seus aniversários ao longo dos seus vinte e cinco anos. Mas mesmo assim amava aquela data. Sempre usava como pretexto para não ir às aulas, ou ao trabalho, ou ganhar um presente caro, ou até mesmo para reunir todos os seus amigos. Era com certeza seu dia favorito no ano, e nada o fazia mudar de idéia.

-*-

- Como assim? - se perguntou olhando as mensagens que chegou para si de aniversário.

Havia ganhado feliz aniversário de alguns funcionários, e só. Nenhum dos seus amigos, nem sua irmã, ou sua noiva... Ninguém.

- Eles devem estar esperando uma hora certa para me darem parabéns. - repetiu para si mesmo jogando o celular para o lado. - Devem estar pensando que eu estou dormindo, aliás são... - olhou para o relógio na parede. - Oito da manhã... Uau, acordei cedo hoje.

Como ficaria de folga pelo aniversário, tinha o dia inteiro para planejar seu dia, que esperava que estivesse cheio de convites para uma saída de aniversário. O rapaz saiu do quarto, e caminhou para a cozinha. Trocou a folha do calendário e sorriu ao ver a página do dia 27 de novembro todo rabiscado com sua letra, indicando o seu dia.

O som de um bocejo, fez o Park desviar sua atenção do papel para o rapazinho entrando na cozinha coçando os olhos sonolento, com os cabelos branco como uma nuvem todo para cima. Chanyeol apenas se afastou e foi para sala.

Desde o dia em que Baekhyun deixou a alfaiataria entrar em seu apartamento sem sua permissão - ele ainda tinha raiva só de lembrar daquilo - desde então não se falavam muito. Chanyeol, não entendera do porque tão repentinamente Baekhyun havia ficado silencioso, sem dirigir nenhuma provocação contra ele... Apenas o ignorava, agindo como se morasse com um estranho qualquer. Então o anfitrião resolveu usar do mesmo método e o ignorar. E até que era fácil com o outro coperando, já que ele chegava às dez do trabalho e se tracava em seu quarto, saindo só para comer e tomar banho.

Com isso, não via motivo para se dirigir ao outro nem para anunciar que era seu aniversário. Se sentou no sofá e ligou a tevê para tentar distrair a mente. Sua barriga roncava loucamente, mas esperaria até Baekhyun sair da cozinha. A cada dois minutos olhava para cozinha conferindo se o outro ainda estava lá.

- Pode vir à cozinha, já estou saindo. - Bufou Baekhyun - Você está me irritando olhando para cá toda hora.

Chanyeol o olhou como se não estivesse entendo o que ele quis dizer. O loiro revirou os olhos e pegou o sanduíche que fizera e foi para o seu quarto. Só quando teve certeza que ele não voltaria, o anfitrião se levantou do sofá e foi para a cozinha.

- Irritando. - repetiu o que o outro lhe dissera fazendo careta - Sua presença me irrita e não falo nada. Se caso eu fizer uma festa de aniversário, não vou convidar esse baixinho atrevido.

Deu de ombros, e começou a preparar algo para comer.

-*-

Chanyeol apertou a campainha e aguardou.

TroubleMaker // ChanBaek Onde histórias criam vida. Descubra agora