Capítulo 38

1.9K 222 272
                                    

Junmyeon não sabia explicar como, mas havia se tornado amigo de Yixing.

E ali estava ele, abraçado à Yixing o confortando por perder alguém importante para si. Conseguia ser simpático à dor que outro sentia, pois havia perdido seu avô também não há muito tempo. Seu avô era o seu herói, Junmyeon sempre quisera ser como ele desde criança, o admirava e o amava, costumavam ser muito amigos antes do jovem Kim partir para os Estados Unidos. Perde-lo havia sido muito difícil para Junmyeon, e então entendia o Zhang e estava ali para apoia-lo.

- Fique bem, eu vou resolver toda a papelada necessária para tudo... - Junmyeon o soltou, e o encarou.

Assim que os amigos partiram, Yixing desabou à chorar novamente, como se tivesse se segurando antes para não deixar os amigos ainda mais tristes por si. Junmyeon somente o abraçou mostrando que estava ali por ele, disposto a consola-ló, acariciando suas costas para acalma-lo. Naquele momento Yixing estava mais calmo, mas ainda sim parecia meio alheio e com dor.

- Não precisa Suho. - começou a secar as lágrimas. - Eu já disse que eu resolvo isso, vá para casa e descanse para amanhã...

- Nem pensar! Eu já disse Yixing, não teime! Amanhã irei para o trabalho mais tarde não se preocupe. Agora, a gente precisa resolver esse assunto de todo o velório, e sobre a conta do hospital... As recepcionistas toda hora olham para cá, com certeza esperando o momento para vir te falar sobre isso. - cochichou confidente.

Yixing olhou para as moças pelo canto dos olhos, respirou fundo e pareceu assumir um novo personagem. Ficou sério e se levantou, objetivo, até as moças.

- Eu vou quitar a conta do hospital agora. - falou ele mexendo no bolso.

- Sim senhor. - a moça sorriu fraco pegando umas papeladas em cima da mesa.

Junmyeon observou Yixing esperando que sua postura séria desabasse à qualquer momento, e voltasse a chorar. Mas implacavelmente, ele parecia firme. Mesmo com o rosto inchado, o chinês exalava uma aura intimidadora assumindo aquela postura. Talvez fosse a mesma aura que assumia quando estava no meio de sua gangue, concluiu Junmyeon.

Na noite daquele dia que havia o encontrado no estacionamento, Junmyeon estava pronto para ir se deitar, quando arrumando sua roupa para o dia seguinte, encontrou o cartão do outro no bolso da calça que usara durante o dia. Ver aquele cartão o fizera rir no primeiro momento, já que o dono dele o havia pedido para que o ligasse, como se ele realmente fosse ligar para um desconhecido... Mas depois de alguns minutos aquela ideia não era mais tão patética quanto o Kim estava achando que era, e sim, ele ligou para Yixing. Talvez estivesse realmente desesperado para conversar com alguém para ocupar a mente da culpa, ou talvez somente quissese desabafar. Aliás, Yixing seria um desconhecido com quem desabafaria por uma noite e provavelmente nunca mais falaria com o mesmo, já que ele era um provável gângster, e Junmyeon nem pensar faria amizade com pessoas de tal índole errada como esta. Ao menos foi assim que pensou.

O problema foi que, após desabafar e dizer que se sentia culpado por suas atitudes erradas na empresa onde trabalhava, Yixing também desabafou sobre seus problemas com a saúde de sua avó e seu trabalho em uma gângster descumprindo uma promesa, tudo isso para pagar as dívidas do hospital para a sua avó. Ambos desabafaram um para o outro, provavelmente com a mesma mentalidade de que eram desconhecidos e mal algum faria desabafar com alguém que nem conheciam. Junmyeon concluiu em meio aquela conversa, que Yixing estava passando por quase o mesmo que ele só que de maneira diferente. E de alguma forma ficaram próximos, e na outra noite estavam conversando novamente pelo telefone, até que aquilo, então, virou uma rotina.

De alguma forma, e completamente fora dos planos de Junmyeon, ele e Yixing haviam virado amigos. Sabiam do segredo mais confidente um do outro. Mesmo que no fundo não confiasse no chinês cem porcento, ainda sim gostava de conversar com ele, já que as vezes ele podia ser bem sábio em suas palavras e o ajudava bastante lhe dando conselhos e consolos sobre seus sentimentos de culpa. Sem contar que Yixing era um ótimo ouvinte, gentil, e não o julgava. Ele fazia Junmyeon se sentir com o coração mais leve da sua agonia, e era grato.

TroubleMaker // ChanBaek Onde histórias criam vida. Descubra agora