Capítulo 53

1.9K 188 276
                                    

Enquanto KyungSoo dirigia de volta para Seoul, ligava insistente para o melhor amigo.

Estava, de certa forma, aliviado por ter conseguido escapar da casa de inverno das famílias das irmãs. Além de se sentir um pouco destacado no meio de tanta gente que ele não conhecia, porque elas haviam levado amigos de suas famílias também, já não estava mais aguentando as gritalhadas das inúmeras crianças que tinham naquela casa. O pior foi quando as crianças cismaram em ficar tacando uma espécie de peteca em sua cabeça, até seus sobrinhos estavam envolvidos naquilo e não lhe deram mais paz. Mesmo sob seus protestos para que parassem, os pequenos continuaram.

Mal terminou o almoço de natal, e ele já inventou uma desculpa que um de seus restaurantes estava com problemas e precisaria dele pessoalmente para resolver.

O banco de trás do seu carro estava repleto de potes que suas irmãs embrulharam para ele jantar em casa... Elas sempre o protegiam o máximo possível, principalmente o empanturrando de comida quando podiam. Ele era grato por aquele cuidado, mesmo sendo um pouco exagerado já que não comeria aquilo tudo.

Desligou a chamada, e bufando tentou de novo ligar para Chanyeol. Mesmo com Minseok lhe dando certeza que Baekhyun e Chanyeol nunca teriam nada, ele ainda estava com uma pulga atrás da orelha. Havia flagrado os dois se encarando diversas vezes durante a noite anterior, e não era uma olhada comum, era algo bem mais profundo. Tanto que ele conseguia relembrar facilmente da época que ele e Jongin haviam começado a namorar na faculdade, trocando olhares apaixonados...

- Aigooo, tem algo te errado aí, tenho certeza! - repetiu para si mesmo, cismado.

- Alô? - a voz do Park preencheu o carro.

- Ei, por que não me atendeu antes?

- Estava terminando de lavar a louça. Baekhyun acha que tem escravo aqui e me deixou uma montanha... - e escutou Baekhyun reclamar algo no fundo. - Aish! Shiiu, estou falando no celular! Então, como eu estava falando, eu estava terminando a louça. Mas porque está me ligando? Não ia ficar com as suas irmãs?

- Estou indo embora agora, prefiro dormir em casa.

- Credo, que antisocial. - zombou Chanyeol.

- Sou mesmo, mas você pode me encontrar ainda hoje? Podemos ir em um barzinho...

- Não! Eu não bebo nunca mais! Eu estou com um porre maldito.

- Vocês beberam ontem depois que fomos embora? - riu incrédulo.

- Sim, e não quero beber tão cedo na minha vida.

- Tá ok, uma lanchonete? Que tal?

- Ok. Mas saiba que isso é um milagre para mim, você me convidando para sair. Se isso não for uma armadilha...

O Do riu.

- Não é não, juro. - balançou a cabeça dando uma olhada rápida nas horas em seu celular ligado. - Eu estou chegando em Seoul, talvez daqui a meia hora eu chegue. Tem uma lanchonete perto de onde eu moro que é muito boa. Vou te mandar o endereço e daqui há uns quarenta minutos a gente se vê lá. Ok?

- Ok ok Soo, a gente se vê, tchau.

- Tchau.

A chamada desligou e KyungSoo suspirou mais aliviado. Estava até ansioso mesmo para colocar os assuntos com Chanyeol em dia. Já fazia um tempo que não se aproximava do melhor amigo. Com tantos problemas que esteve passando, nem se lembrou muito de Chanyeol. Mas estava mais disposto a voltar a ser mais próximo dele.

Ligou o rádio, e voltou sua atenção total para a estrada à sua frente.

-*-

KyungSoo estacionou o carro em frente a sua casa, e foi andando para a lanchonete. Estava fazendo um tremendo frio aquela finalzinho de tarde. O céu já estava escurecido, e o rapaz se sentia sortudo por ter chegado em casa antes de uma nevasca ou começar a chover, senão seria provável que iria dormir na estrada.

TroubleMaker // ChanBaek Onde histórias criam vida. Descubra agora