Capítulo 71

1.4K 167 203
                                    

Junmyeon juntava seus pertences e colocava dentro da pequena caixa de papelão. Nos meses que estava travalhando na SYP, não se dera o trabalho de enfeitar a sua sala, ou ao menos sua mesa. Tudo o que tinha ali para chamar verdadeiramente de seu, era um porta retrato com a foto de sua família, uns livros e um pequeno estojo.

O Kim olhou em volta, e suspirou com um ar de nostálgico. Sentiria saudades daquela sala enorme que pertencera à seu avô. Se lembrava de quando entrou naquela sala pela primeira vez e sentiu o perfume italiano típico que seu avô sempre usava impregnado ali.

"Se eu não tivesse manchado o nome da família com a minha besteira, quem sabe no futuro meu filho ou filha não teria um cargo aqui também?" Sorriu fraco.

Acariciou a madeira de carvalho, agora, bem arrumada e organizada para o seu sucessor ou sucessora. Junmyeon estava pronto para deixar tudo aquilo para trás e seguir seu caminho.

A porta da sala abriu e Chanyeol entrou, abrindo um sorriso ao vê-lo.

- Ei Suho, você me chamou? Vim logo que soube. - O rapaz se aproximou mais dele e então olhou para a mesa vazia e para a caixa nas mãos do Kim. - O que é isso?

- Eu me demiti. Não vou mais trabalhar aqui. - Revelou.

- O que? - O Park arregalou os olhos em choque. - Como assim? Por que? Primeiro foi o Luhan, agora você? Por que estão saindo da empresa?

- Luhan saiu? - Perguntou surpreso.

- Sim. Diz o Seo Joon que ele pediu demissão ontem a noite. - Chanyeol cruzou os braços meio confuso. - Agora você? Por que Suho? É por causa do meu primo?

- Não. - Balançou a cabeça sorrindo. - Eu decidi que é melhor assim. E eu vou me sentir melhor se eu for embora. - Suspirou tirando um papel do bolso de sua calça Jeans. - Mas eu te chamei para te pedir um favor.

- Qual?

- Você pode depositar o dinheiro desse cheque na conta da SYP? - Perguntou entregando o papel dobrado ao mais alto.

- Bem... Claro. - Chanyeol abriu o cheque e arregalou os olhos. - Suho não precisa! A SYP não precisa de caridade, já tem muito dinheiro...

- Não é caridade. Estou devolvendo. E ainda com juros. Vendi meu carro e minha casa e ajudei a interar aí. Fico muito feliz por estar tirando esse peso de minhas costas.

- De-devolvendo? - Chanyeol o olhou meio desconfiado. Aos poucos, Junmyeon percebeu que ele estava caindo na real com o que aquilo significava.

- Sim, e com juros. - e se curvou. - Eu sinto muito por ter feito isso à empresa do seu avô. Sinto muito ter traído a confiança de vocês. Vocês me deram uma chance de ouro, me acolheram bem, e ainda sim fui capaz de pegar esse dinheiro. Mas estou devolvendo. - E voltou a se erguer. - Chanyeol, se quiser me denunciar, tudo bem. Para ser sincero, estou pronto para pagar com os meus crimes. Mesmo que eu queira resolver isso amigávelmente e ainda devolvendo o dinheiro, se você quiser me denunciar...

- Não diga besteiras. - Chanyeol deu ombros guardando o cheque em seu bolso. - Ao menos você está devolvendo. Para ser sincero eu não ligo. Vou depositar esse dinheiro na conta, não se preocupe, e nem pretendo contar para ninguém. - sorriu de leve, sem mostrar os dentes. - Você vai continuar sendo lembrado com honra.

- Muito obrigado Chanyeol. E por favor, diga ao Jongin que eu sinto muito. Não tenho coragem de dizer para ele frente a frente, mas peça desculpas para ele por mim? - Pegou a caixa de cima da mesa.

- Claro... Mas o que você fez?

- Nós brigamos, por causa dessa situação com o dinheiro. Só peça essas desculpas para ele, por mim.

TroubleMaker // ChanBaek Onde histórias criam vida. Descubra agora