Assim que Chanyeol abriu os olhos tomando consciência de que estava acordando, um cheiro de legumes cozinhando lhe invadiu as narinas. No exato momento, seu estômago deu uma reclamadinha de fome. Havia comido só besteira na noite anterior, e agora seu estômago já reclamava por algo mais consistente.
Se levantou cheio de preguiça, e se espreguiçou estalando todos os seus ossos. Olhou para o relógio digital em seu criado mudo, e quase infartou com o horário;
12:36 p.m
E antes que infartasse de vez, se lembrou que estava de folga e era manhã de véspera de natal. Sorriu animado pronto para se jogar na cama e dormir por mais algumas hora, só que logo o sorriso morreu de seu rosto ao lembrar que havia prometido à Baekhyun acordar bem cedo e ajudá-lo com os preparos para o jantar.
- Ai droga, esqueci!
Se levantou rapidamente, e abriu a porta do quarto colocando somente a cabeça para fora, espiando o corredor. A porta do quarto do cunhado estava aberto, e tudo parecia arrumadinho lá dentro como sempre. O corredor estava vazio, e o cheiro de comida estava muito mais forte ali. Escutou a voz do outro tagarelando. Saiu do quarto de fininho, e caminhou até o início do corredor para ver se havia alguma visita tão cedo.
Baekhyun estava sentado no sofá falando ao celular, distraído. Tão distraído que nem percebeu o Park parado no único do corredor o olhando de braços cruzados.
- ... Sei sei, mas fico feliz que você está bem. E se caso se sentir sozinho sabe que pode contar comigo, certo? - perguntou o loiro com um sorrisinho no rosto. Chanyeol sentiu algo se revirar dentro de si. Algo que estava cada vez mais crescente. Ele sabia o que era, mas ignorava profundamente aquilo com medo de chegar à resposta do motivo daquele sentimento.
Toda vez que via Baekhyun sendo atencioso com outra pessoa, sentia um gosto amargo na boca, e o coração acelerar de raiva. Chanyeol não gostava de Sehun, e um dos motivos era que aquele pirralho era um mal educado, e carente demais. Não havia gostado nem um pouco de ver a intimidade que ele tinha com o loiro...
Chanyeol se sentia patético por sentir aquele sentimento, mas era extremamente mais forte que ele. Não conseguia evitar de sentir, e muito menos evitar de agir para apartar a cena que lhe causava aquilo.
Baekhyun riu de algo, e ao virar o rosto para a cozinha, viu o cunhado ali parado o olhando. Deu um breve aceno.
- Sim, mas você me chama mesmo, eu posso dormir aí se quiser. Agora eu tenho que desligar, se cuida e te amo. - Concordou com à resposta que recebera, e então desligou. - Ora ora, a bela adormecida acordou!
- Com quem você estava conversando? - perguntou impulsivamente.
"Deixa de ser fofoqueiro!" Recriminou à si mesmo.
- Com o Lay, mas... pera... - o olhou franzindo as sobrancelhas - Por que está perguntando? Que eu saiba não é da sua conta yoda!
- Aff, desculpa. - revirou os olhos, sentindo o rosto queimar levemente. Agora realmente estava se sentindo um bobo. "Que sentimento idiota esse dentro de você" repetiu para si por pensamento. - Você já está fazendo as coisas?
- Sim, estou cozinhando os legumes, e já limpei o chester, só falta temperar ele o que você vai fazer! - se levantou do sofá indo direto para a cozinha. - Falta preparar o arroz, grelhar a carne, vou fazer a sopa, ..., e mais tarde se eu tiver disposto, faço o cupcake com você. Mas temos muitas coisas para fazer ainda. E você tem que buscar as sobremesas e o bolo de natal.
- Caramba, será que isso tudo faz parte da ceia de natal tradicional? Eu não sei nada do que é preciso fazer. Eu nunca fiz isso, só comia na casa dos meus pais. - Chanyeol riu se aproximando da bancada da cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TroubleMaker // ChanBaek
FanfictionO que você faria se tivesse que morar com alguém completamente diferente de você e que ambos não se suportam? Baekhyun sempre viveu em meio a pobreza e cuidando de sua mãe alcoólatra, e nutrindo rancor de sua irmã mais velha, Tiffany, que os abando...