CAPÍTULO 13

38.6K 3.3K 543
                                    

•Carson Axel•

Estavamos escondidos atrás de uma estante observando, por entre os livros, a mulher atrás do balcão.

_ Primeiro, precisamos de uma distração. - Madison diz parecendo animada com nossa pequena missão. Sorrio a observando.

Então, ela planejou tudo. Iríamos derrubar alguns livros e fazer bastante barulho, assim a bibliotecária deixaria seu posto. Então, eu iria entrar na sala e pegar os vídeos de segurança, enquanto Madison vigiaria a porta.

Dessa forma, o fizemos.

Madison e eu começamos a derrubar vários livros no chão e dar pancadas nas estantes de madeiras.

_ O que é isso? - a velha gritou se aproximando. Corremos em direção ao balcão. Girei a maçaneta enquanto Madison permaneceu apoiada no balcão.

_ Espera, e se ela voltar antes? - ela sussurra batucando seus dedos na bancada, nervosa. Era adorável.

_ Mostre fotos de gatos ou algo assim, ela é uma velhinha. - observo a cara feia que minha parceira de crime faz antes de entrar na sala. Acendo o interruptor e observo o local, era um escritório pequeno com um computador velho. Corro até ele e acesso os arquivos da câmera de segurança. Conecto meu celular ao aparelho e espero os arquivos baixarem. A telinha verde começa a se preencher devagar. - Vamos! Vamos! - acelero a máquina.

_ Espere, espere, preciso mostrá-la uma coisa no corredor sete. - a voz de Madison grita - Acho que alguns garotos rasgaram uns livros... - sua voz se esvai um pouco. O arquivo termina de baixar e eu guardo meu celular no bolso, saindo da sala rapidamente. - Eu podia jurar que estava aqui... - Madison dizia entretendo a mulher, assobio e ela volta sua atenção para mim. - Deixa pra lá! - então ela se apressa na minha direção e saímos da biblioteca. - Conseguiu? - ela pergunta quando atravessamos a rua até o estacionamento abandonado, onde meu carro se encontrava.

_ Prontinho, amor. - aponto para meu celular. Ela sorri satisfeita.

_ Isso foi tão legal! Eu me sinto como se pudesse roubar um banco agora! Ou a Casa Branca! - ela exclama quase pulando. Meus dedos coçam para não apertar suas bochechas ou a abraçar. Cerro meus punhos me sentindo idiota por isso.

_ Obrigado pela ajuda. - agradeço e ela me olha mais calma.

_ Ficamos quites se me der uma carona para casa. - ela diz e eu sorrio de lado, abrindo a porta do passageiro para ela. Entro do outro lado e nos tiro dali.

_ Vai me contar o verdadeiro motivo de precisar dessas gravações? - sinto seus olhos verdes jade me analisarem intrigada. - O que houve com seu rosto?

_ Você é muito curiosa. - é o que respondo.

_ E você é um péssimo mentiroso! - ela resmunga olhando para a janela.

O silêncio toma conta do carro. Um silêncio pesado.

_ Então... - começo - O que vai fazer esse fim de semana? - pergunto e ela me olha rapidamente.

_ Vou trabalhar na boate.

_ Não acha um pouco perigoso trabalhar naquele lugar, tarde da noite? - questiono e ela da de ombros.

_ Não tenho muita escolha. - Madison volta a assitir a vista pela janela. A observo de relance. Ela usava uma calça jeans azul e uma blusa amarela com abacaxis desenhados. Seu cabelo estava solto e caia sobre seus ombros. Percebo que ela estava sem jaqueta quando seu corpo treme e os pelos de seu braço se arrepiam.

_ Aqui. - pego a blusa no banco de trás e a entrego. Ela a veste e sorri para mim, fazendo aquele sentimento estranho no meu estômago voltar.

_ Porquê não foi para a faculdade hoje? - ela pergunta e eu paro por um segundo, tentando inventar uma desculpa.

_ Tive que cuidar de uns negócios. - ela assente - Porquê? Sentiu minha falta? - brinco e ela revira os olhos.

_ Até parece. - ela zomba.

_ Então como sabe que faltei? Procurou por mim, não foi? - a implico e vejo suas bochechas começarem a corar.

_ Não seja tão convencido, Carson. Eu percebi que faltou quando não vi você junto com o Ben na faculdade, só isso. - ela mente e eu sorrio largo. Madison faz uma careta ao ver meu sorriso. - Porquê está com essa cara? Está tendo um derrame, ou algo assim? - paro meu carro em frente a sua casa. Apoio meu braço em seu banco, a fitando com um sorriso convencido.

_ Ben também não foi à aula hoje, Madison. - sua expressão muda para a de alguém que acabou de ser pega em uma mentira. Madison abre a boca e olha para o lado buscando o que dizer.

_ Cala a boca. - ela diz, enfim, antes de praticamente correr para dentro da casinha amarela.

GET YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora