CAPÍTULO 12

40.6K 3.2K 380
                                    

•Carson Axel•

_ Assim que eu descobrir quem são aqueles caras, vou matá-los! - comento andando de um lado para o outro no escritório com um saco de gelo na cabeça. Eu tinha o lábio cortado e um hematoma na minha bochecha, sem contar os roxos pelo meu abdômen e as costas. Ben não estava tão diferente, ele tinha um corte na testa e na bochecha, além de uns roxos pelo resto do corpo.

_ Temos que saber quem os mandou. - Ben avisa mexendo no laptop. Ele não parecia tão irritado quanto eu.

_Como pode estar tão calmo? Acabamos de levar uma surra por nada! - reclamo e Ben ergue o olhar para mim.

_ No momento, estou mais preocupado com o que o seu pai vai fazer quando descobrir que deixamos as drogas dele serem levadas. - ele responde e eu paro. Eu não tinha pensado nisso. Meu pai não era o tipo de cara que aceitava falhas. Pagariamos o preço, certamente.

_ Não foi nossa culpa. - me sento na poltrona, consciente de que isso não faria diferença para meu pai.

_ Ele disse que está vindo para cá. - Ben se levanta da cadeira bruscamente - Se prepare. - ele me avisa - Ele não está feliz, Carson.

•••


_ Então quer dizer que vocês, inúteis, deixaram toda minha mercadoria ser levada? - meu pai bate na mesa e a mesa de vidro treme. - Você! - ele aponta pra mim - Meu próprio filho! Um idiota. E você! - ele olha apra Ben que encarava o chão cabisbaixo. Ele volta sua atenção para nosso pai quando ele o chama - Você é outra decepção. Eu acolhi você. O alimentei. Para você me decepcionar assim? - os papéis sobre a mesa são arremessadas no chão. Ele coloca a mão sobre sua tempora e respira fundo por alguns minutos. Ben e eu permanecemos sentados de cabeça baixa. - Vocês vão me pagar o que perderam!

_ Como? - ouso perguntar e o homem a minha frente sorri. Um sorriso perverso.

_ Lembra quando achava que tinha opção de fazer parte da máfia ou não, Carson? Bom isso acabou! - Merda, não! - Vai começar a cuidar dos negócios e Ben vai te ajudar. Espero que os negócios aumentem a ponto de pagarem sua dívida até daqui dois meses, senão... - ele apenas sorri, agora mais calmo. - Terei alguém de olho em vocês, para ver se não estão fazendo mais uma merda com minhas mercadorias. - meu pai caminha até Ben que se levanta imediatamente com as mãos atrás do corpo - Espero um relatório semanal de tudo. Não me decepcione outra vez, Ben.

_ Sim, senhor. Não vou. - então sem dizer mais nada o Diabo deixa o escritório.

_ Eu disse que ele entederia. - ironizo me esticando no sofá. Ben me olha feio e me deixa sozinho no cômodo. Eu não me importava com as ameaças do meu pai, eu não iria fazer parte do seus negócios sujos.

A única coisa que eu queria descobrir era quem eram aqueles caras, quem os mandou e principalmente, como os mataria.

•••

Observo o estacionamento abandonado e olho ao redor em busca de câmeras ou qualquer outra coisa que pudesse me levar até os babacas. Olho para trás e vejo a biblioteca da cidade. Talvez alguma das câmeras tenham pegado o carro deles.

Atravesso a rua sentindo a brisa fria da noite bater contra meu casaco preto. Coloco minhas mãos dentro do bolso e entro no local quente e silencioso. A bibliotecária me olha de relance quando a porta é aberta, mas logo volta sua atenção para um livro. Caminho pelas estantes observando as câmeras ali, tento encontrar uma direcionada as janelas de vidro e, consequentemente, para a rua. Havia uma, perto das mesas de leituras, que talvez pegasse o lado de fora.

_ Bingo! - murmuro e me viro, porém alguém esbarra em mim, fazendo com que vários livros caiam no chão. Observo Madison me olhar confusa antes de se agachar para recolhe-los. - Oi. - a cumprimento feliz com a coincidência.

_ O que faz aqui? - ela pergunta séria. Seus olhos analisam meu rosto um pouco assustada, então me lembro dos hematomas. felizmente, ela parece decidir não perguntar. Olho para os lados e dou de ombros.

_ Preciso de alguns livros sobre... - alcanço o primeiro que vejo na estante. 5 passos para conquistar um homem. Leio e ouço Madison rir.

_ Bom, tenho certeza que fará muito proveito. - coloco o livro de volta e a vejo me olhar de lado.

_ Tem certeza que não está me seguindo? Não seria o primeiro essa semana. - ergo a sobrancelha negando. Quis perguntar o que ela quis dizer com aquilo, mas achei melhor não.

_ Na verdade, eu preciso ver as imagens da câmera de segurança daqui. - digo a verdade - Alguém riscou meu carro. - ao menos metade dela - Perto daquele estacionamento abandonado. - aponto para o local. Madison encara meus machucados outra vez e parece não acreditar na minha história. Ela volta seu olhar para a bibliotecária.

_ Bom, a dona rabugenta ali não vai te dar nenhum vídeo de segurança, tenha certeza disso! - ela comenta - Uma vez, pedi para ela deixar passar minha multa de apenas dois minutos em alguns livros e ela me mandou para aquele lugar. - arregalo os olhos e Madison assente. - Se quiser as fitas teremos que entrar no escritório escondido e pegá-las. - ela indica uma portinha atrás do balcão.

_ "Teremos?" - sorrio divertido e Madison revira os olhos.

_ Eu gosto de filmes criminais. - ela explica. A olho segurando o riso e ela bufa - Vai querer minha ajuda ou não? - ergo os braços rendido e assinto. - Ótimo.

GET YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora