CAPÍTULO 28

32.7K 2.5K 542
                                    

•Madison Eden•

Não se passavam das uma da tarde e cá estava eu, vigiando o corredor da faculdade para que Carson arrombasse a sala do diretor. Para a minha felicidade, o diretor Griffin havia saído para o almoço e a maioria dos alunos ou estavam em aula ou já estavam indo para casa. Carson não precisou ameaçar ninguém. Ainda.

_ Consegui. - ele murmura guardando dois grampos dentro do bolso da jaqueta. Eu estava me sentindo em um filme adolescente. Um casal invadindo uma sala da faculdade, para mexer em arquivos confidencias. Talvez se fossem circunstâncias diferentes, eu estaria empolgada com isso.

Me apressei para dentro da sala e Carson fechou a porta. O cômodo não me era estranho. Eu já havia entrado aqui uma ou duas vezes para discutir assuntos burocráticos, como matrículas, matérias, notas... No entanto, agora era diferente. Eu não estava ali com permissão e eu queria achar informações sobre meu perseguidor.

É... Muito acontece em um ano!

_ Você acha que ele guarda os registros no computador ou nas pastas? - pergunto quando Carson se senta em frente ao teclado. Vou até a estante e abro algumas gavetas com diversas pastas.

_ Nos dois, acredito. Mas será mais rápido online. - ele diz, então deixo as gavetas de lado. Me estico ao seu lado e o observo tentar invadir o sistema da faculdade. Carson coloca um pen drive no computador e várias novas telas se abrem. Ele digita diversos números que meus olhos não são capazes de acompanhar ou entender. Mas ele consegue. Ele acessa o sistema de matrículas. - Sabe a quanto tempo ele estuda aqui? - ele pergunta mas nego. Charlie não me era estranho no campus. Porém, eu nunca o reparei muito. Carson entra nos dados dos alunos e digita o nome "CHARLIE". Dois resultados aparecem, mas pelas fotos, não eram o meu Charlie.

_ Ele faz design comigo, talvez se procurar os matriculados nessa matéria... - proponho e Axel o faz. Ele entra na minha turma e procura por nomes ali. Nenhum Charlie. Como ele podia não estar ali?

_ Talvez ele não se chame Charlie. Talvez seja um apelido, ou um nome do meio... - Carson murmura enquanto passa as fotos de todos os alunos da aula de design.

_ Ou talvez ele mentiu. - sussurro. Charlie não estava matriculado naquela aula. Ele não fazia design! Carson abre as fotos de todos os alunos matriculados em arquitetura. Passo os olhos por cada foto duas vezes. Ele também não estava la. Ele não fazia arquitetura! - Consegue abrir as fotos de todos os alunos da faculdade? - pergunto entre dentes. Se Charlie não fazia arquitetura, porquê ele estava na minha sala?

_ São muitos alunos, Madison. Demoraria horas para analisar todos... - ele responde - Posso salvar tudo no pen drive e levar para casa, mas... - ele para. Eu podia ouvir seu cérebro funcionando. Ele sabia de algo.

_ Mas o que? - insisto e Carson termina de salvar os arquivos no pen drive antes de olhar para mim.

_ Eu não acho que ele faça parte da faculdade, Madison. Não acho que ele realmente estude aqui. - a voz de Carson sai fria e eu franzo o cenho, achando isso tudo muito confuso.

_ Porquê ele estaria nas aulas, nos corredores se não...? - me calo. Eu sabia o porquê.

_ Eu acho que talvez ele seja mais obceado em você do que pensávamos.

•••

•Carson Axel•

Madison não falou muito no caminho de volta para casa. Passei em um fast food e nos comprei dois hambúrgueres e milk shakes, mas ela também não comeu muito no caminho. Ela parecia pensativa. Eu trocaria tudo para saber o que se passava em sua cabeça.

_ Oh, droga! - reclamo ao entrar com o carro na garagem da minha casa e ver Ben parado ali. Ele apoiava o corpo em apenas uma perna já que a outra devia estar uma merda. Seu rosto ainda estava cheio de roxos e seu punho estava enfaixado pela leve torção ali.

_ O que houve com ele? - Madison pergunta horrorizada.

_ Ele está bem. Entre na casa! - ordeno e após ela me lançar um olhar feio percebo o quão mandão eu soei. - Por favor. - peço e ela revira os olhos saindo do carro, nos deixando a sós na garagem. - O que faz aqui? - cruzo os braços ao ficar em frente ao meu meio irmão - Ah... Deixe eu adivinhar. Nosso pai tem alguma missão maluca e você veio ser seu mensageiro? - Ben morde a língua e olha para o chão.

_ Não estou aqui por causa dele. - ele esclarece. - Charlotte me contou o que aconteceu com a garçonete então, eu vim ajudar. - ergo a sobrancelha.

_ Ajudar? - meu tom sai sarcástico. Ben concorda.

_ Posso ajudar a encontrar o cara... - ele propõe mas o corto com a mão.

_ Da última vez que esteve aqui, você me deixou sozinho, enquanto Madison tinha levado um tiro e eu me lembro muito bem de pedir sua ajuda. Agora resolveu ajudar? - Ben coça a cabeça sem saber o que dizer e eu tento analisá-lo para ver se ele realmente estava sendo sincero. Mas, ultimamente, não estava sendo uma das suas melhores qualidades.

_ Sei que se importa com ela. - ele diz - E sei que fui um completo idiota com você... E acredite quando digo que eu não esperava que depois de tudo que eu fiz, você teria ido me resgatar... Mas você foi. - ele me olha e por um momento, volto para quando éramos apenas duas crianças jogando video game e lendo gibis no meu quarto. Sem gangues. Sem drogas. Sem mortes. - Eu apenas quero retribuir o favor de alguma forma. - Seu olhar possuía expectativa. Ele queria ajudar.

_ Tenho os dados de todos os alunos da faculdade... - tiro o pen drive do bolso e entrego para ele - Tenho quase certeza de que o canalha que procuramos não está aí, mas precisamos ter certeza. Madison precisa. - explico e Ben encara o dispositivo na sua mão, antes de assentir.

_ Todos da faculdade, hmm? - concordo - Vamos precisar de bastante café.


GET YOUOnde histórias criam vida. Descubra agora