EVA
Um satisfeito sorriso prostra-se nos lábios da ruiva ao ver a amiga, de cabeça baixa em reverência a Júlia e a Karoll. Eva vê bem o caminho que Micaela estava tomando e ia confrontá-la, não agora. Nem de longe é o melhor momento. Então ficou grata por Solomon ter surgido, nem de longe sonharia em ter alguém tão eloquente para manter Mica com a cabeça no lugar.
— Eu realmente, realmente sinto muito, Júlia, Karoll, Sabrina... — diz Micaela de cabeça baixa, voltando a se erguer e fitando as três a sua frente. — Eu venho sendo bem arrogante e prepotente. Venho diminuindo vocês, principalmente vocês; Karoll e Júlia. E não vou mentir e dizer que confiarei completamente em ambas, mas se realmente estão conosco, peço que confiem em mim o máximo que puderem.
— É, você tem sido bem cusona mesmo — diz Sabrina com um sorriso amistoso na face. Desabrochando o rosto de Micaela em um sorriso parecido. — Eu também não venho sendo eu mesma. Mas quem poderia com tanta coisa acontecendo em tão pouco tempo? Então eu também devo me desculpar. Foi mal miga.
— Bom, já que abrimos essa porta. — Júlia da um passo a frente. — Eu tô furiosa com você por como vem me tratado, Anja. Mas se estivesse no seu lugar, talvez fizesse o mesmo.
A garota arruma uma das mechas laterais de seu cabelo atrás da orelha, ostentando uma face que embora nos lábios pareça alegria, nos olhos salta-se em tristeza.
— Eu lutei a minha vida inteira, por um propósito falso. Quer dizer, o Lúcifer realmente foi o causador da morte de todos que conhecia, mas por trás dos atos dele estavam...
— Os meus — diz Miguel quando os olhos da menina o procuraram. — Então agora eu sou sua fonte de ódio? Justo.
— Está enganado. — Ana Júlia sacude a cabeça. — Eu nem mesmo recordo-me muito daquelas pessoas que morreram. Já fazem séculos e mais séculos. Eu só me apeguei ao ódio. Então se eu continuar e transferir para você, deveria me lembrar que você, Miguel, foi criado por Deus, e manipulado pela Deusa. No fim, todos nós aqui lutamos por ódio, ou vingança, ou desespero. E todo esse sentimento vem de uma única pessoa.
— Lilith — responde Dayan mais atrás, ao lado de Miguel e Gabriel, fronte ao vidro onde está Agrat.
— Exatamente. Então deveríamos parar de nos apunhalar e começar a olhar na direção que importa — argumenta Ana Júlia. — A única coisa que precisamos, é foder aquela vaca miserável da Lilith com tudo que podemos. Até lá, acho que nossas rixas podem ser superadas. E a melhor... quer dizer; a única forma de chegarmos a esse objetivo, é unidos. Nós e aquele desgraçado que foi levado e que devemos recuperar. — Com um sorriso ela aponta ao corpo de Lucas que repousa sobre o sofá.
— Então você aceita meus pedidos de desculpa? — indaga Mica.
— Mais do que isso. Eu faço os meus próprios. Durante eras você e a Eva foram minhas únicas amigas nesse quarto escuro de trevas. E você, Anja, eu venho traindo de novo e de novo por conta de um ciclo de ódio cego que eu mesma forjei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caídos (duologia Trono de Fogo)
RomanceMistérios, sussurros do além e pesadelos rondam o colégio São Lucas Leão no centro carioca. Um ponto onde a realidade física e espiritual se convergem e revela mundos diferentes, realidades e criaturas ancestrais; anjos, demônios, vampiros, lobisome...