TRINTA E SEIS: AGRAT BAT-MALAT

16 4 16
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


ANGELINA

Angelina caminha pela escola, ainda absorta em pensamentos.

Primeiramente se questionando a razão de Lucas não a ter dito sobre levar Sabrina para acabar com seus pais.

E se não fosse por João, ela ficaria sem saber até que acontecesse. Ela relutaria, mas não negaria totalmente essa ideia. Ao mesmo que sente que caso ficar questionando todas as atitudes que não compreende de Lucas, vai acabar criando atritos desnecessários, uma vez que ela não entende muito do que ele faz.

Então relembra do que Dayan disse sobre deixar seu poder subir à cabeça. O que é uma tolice por si só. Ela sempre fora a pessoa mais centrada e equilibrada que conheceu. Não há chance de ser ela a cair nessa piada contada por alguém que nem de longe a conhece.

Mas não é hora para pensar nisso, afinal, precisa volta para a sala de aula. Só pegou o passe para sair por aí no meio da mesma, mas o professor da vez já deve ter notado sua demora.

E novamente ela não compreende.

Qual a razão de precisar continuar a estudar? Antes de tudo isso, Anja desejava uma vida normal, uma carreira comum — de jornalista quem sabe. Mas agora, isso nem ocorre-lhe mais. Nem que pudesse voltar no tempo e mudar tudo, o faria. Afinal, seria abdicar de Lucas e todo esse novo mundo que recém descobriu. E que ainda descobre.

Mas então, para quê aulas? Com suas memórias ela já sabe mais que qualquer professor dessa escola, talvez não de cada matéria, mas ela presenciou fatos, momentos na história que a maioria desejaria saber mais.

Esteve no ataque a Creta e aniquilação da civilização Minoica.

Esteve na Guerra de Troia, que tanto discutem se realmente aconteceu ou não.

Estava no pórtico quando o ditador Caio Júlio César foi atacado pelos sessenta homens que o tiraram a vida. E sabe que César não disse nada, ao contrário do que alguns estudiosos especulam.

Cruzou o mar Atlântico no mesmo navio que Cristóvão de Colombo, e aportaram nas Américas no dia 12 de Outubro de 1492, junto a Lucas.

E ainda assim, precisa escutar um professor dar aulas repetitivas sobre como aconteceu a Segunda Guerra Mundial.

Porra, eu me lembro. Eu estava na Alemanha na época.

Anja recordou mais dessa época. Foi uma das vezes que reencarnou em um corpo masculino, não feminino como normalmente acontece. Era um soldado de alta patente da força paramilitar Schutzstaffe — SS — sobre ordens Adolf Hitler.

É estranho, incômodo — e frustrante até —, pensar que ela própria foi parte daquele grupo de imbecis eugenistas.

E Lucas era um judeu.

Caídos (duologia Trono de Fogo)Onde histórias criam vida. Descubra agora