TRINTA E DOIS: A CADELA E O ARCANJO

14 4 15
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


LUCAS

— Anja, por favor... — implorou a baixinha loira que agonizava enquanto tinha a traqueia pressionada na mão de Anja. Pendurada na parede que a recebeu no estrondo do golpe.

Lucas observou Angelina. Estava mais feroz que jamais estivera, como Mikha'Ela ou Agrat. Talvez pelo desespero do sentimento de circo se fechando, ou da quantidade, cada vez mais alta de inimigos que os rodeiam.

— Anja — disse o garoto. — Você pretende ser uma governante justa, certo?

Angelina rangeu os dentes e largou a garota de cachos dourados que despencou em tosse violenta.

— Sim. Então acho que preciso ouvir o lado dela. — As asas negras da garota voltaram a se ocultar, assim como seus olhos recuaram do vermelho, a um castanho escuro. Como sempre foram.

— Eva. — Lucas chamou a ruiva que estava com um enorme sorriso, vendo a canídea sofrer. Só o Diabo sabe o quanto Eva odeia os Vira-latas e as Cadelas. E Eva costuma ser bem complacente com todo tipo de espécie, mas essa raça em específico já causou bastante problemas a Segunda Mulher. — Leve a Júlia para o quarto dela e ajude-a com o que precisar. Mas fique de olho, logo mais tarde eu a transformo em anjo. Vejo que temos um assunto mais importante.

— Deixa comigo, Luci. — Eva jogou o tablet controlador para as mãos de Miguel e foi rumo a magra garota de cabelos descoloridos, a levantando nos braços com toda a facilidade que alguém com a força dela o faria. — Vem sua doida, precisamos conversar — disse amistosa.

Lucas sabe bem que em quase todas as vezes, Eva e Júlia se deram bem. Chegando a serem verdadeiramente amigas, apesar dos lados opostos. A mesmo declarando paz uma com a outra, nunca entrando em confronto direto, exceto que os conflitos cheguem ao nível que não possam evitar. Um lado que Lucas gosta de ver como honorável, em ambas. Cumpridoras de suas palavras.

— Gabriel, Sabrina, vocês dois, nos acompanhem, vamos discutir isso lá encima. E ainda quero saber uma coisa de vocês. Anja, vamos. Miguel, de olho no prisioneiro.

— Droga... — Anja se virou para a cela de Dayan. — Eu tinha umas perguntas para fazer a ele. Mas acho que pode esperar, não é como se você fosse para algum lugar, certo Dan?

O garoto permaneceu em silêncio até finalmente passarem pela porta de aço e subirem as escadas. Eva mais à frente se foi pela porta da Serafine, e apenas Karoll, Lucas, Anja, Sabrina e Gabriel permaneceram dentro da catedral.

— Vamos começar por você, Karoll — disse Lucas fechando a passagem secreta. — Você disse que quer ser minha serva, mas já provou não estar do meu lado quando colocou Anja contra mim.

— Disse que eu não deveria me aproximar mais do Lucas.

— Eu disse — afirmou a garota. — Mas eu não sabia quem ele era. Tudo que eu vi em minha visão, é que seu encontro com ele desencadearia no Apocalipse, e eu queria evitar isso. Eu só descobri que Lucas era Lúcifer no dia que visitei Eva nessa mesma catedral. Meu medo era que Lucas fosse o outro lado desse jogo.

Caídos (duologia Trono de Fogo)Onde histórias criam vida. Descubra agora