ANGELINA
ALGUNS MINUTOS ATRÁS - NA TERRA - E MESES NO INFERNO.
— Sabrina, você está aqui? — Anja chama adentrando para além da porta do quarto de Lucas, e escuta o som torrencial e molhado que vem do banheiro, assim como o esganir da garganta de quem procura. Ela vê a amiga debruçada sobre o vaso sanitário, de joelhos no chão do banheiro, quando se aproxima. Vomitando. — O que houve?
— Nada. — Ela abana a cabeça com veemência e joga seus longos cabelos dourados para trás. Anja se lembra como sempre invejara seus cabelos tão dourados, mesmo agora com metade pretos, a parte crócea parece um campo de trigo dourado. Filamentos de ouro vivo, brilhantes como o sol. — O que foi?
— Todos já estão preparados e te esperando para a viagem.
— "A Viagem." — Sabrina sorri. — Não é o nome daquela novela antiga sobre pós-vida que você assistia um monte de vezes seguidas? — Anja sorri às palavras da garota que passa os fios de cabelos que escorregavam sobre o ombro para as costas. — Quando você fala, parece aquela viagem que fizemos para o Museu do Amanhã que meus pais queriam nos levar ano passado. Se lembra?
Angelina solta uma risada divertida e escora-se no portal.
— Aquilo teria sido épico.
— Sua definição de "épico" é bem pobre, jovem padawan. Sua vida, repensar você deve.
A amiga brinca de volta e Angelina se lembra que naquele dia, depois de Sabrina discordar veementemente de ir ao museu, ela deixara Anja apresentar ela a Star Wars pela primeira vez. Sabrina teria certeza de que seria um tédio total, mas a certeza acabara depois de maratonarem todos os 9 filmes da cronologia principal e Rogue One em um dia só. Sabrina passou os próximos dois dias seguintes àquele falando como o mestre Yoda, que segundo ela era: "fofo". Anja não achava, mas se a amiga diz...
De qualquer forma, os conflitos do que para cada uma é uma situação divertida sempre foi palco de discussões cômicas entre ambas. Sabrina, sempre festeira, vívida e engraçada. Angelina, sempre séria, quieta e cômoda com os pequenos prazeres do dia à dia.
— Por quê está vomitando? — questiona a garota após um breve silêncio, preocupada, uma vez que seres como elas não deveria estar passando mal. — Grávida? — brinca.
— Pra cacete! Serão gêmeos. Vou chama-los de "Vai Tomar" e "No Cu". — Sabrina ergue o dedo do meio e libera uma longa gargalhada divertida que faz Anja baforar um sorriso. — O que acha?
— Acho que vão sofrer na escola, com nomes assim. — Ela entra para dentro do banheiro. — Está tão nervosa com a viagem à ponto de vomitar? — A loira assente com um menear lento de cabeça. — Você parece tão imediatamente confortável com isso. Não achei que ficaria nervosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caídos (duologia Trono de Fogo)
RomansaMistérios, sussurros do além e pesadelos rondam o colégio São Lucas Leão no centro carioca. Um ponto onde a realidade física e espiritual se convergem e revela mundos diferentes, realidades e criaturas ancestrais; anjos, demônios, vampiros, lobisome...