QUARENTA E DOIS: O TÁRTARO

20 5 46
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


ANGELINA

Angelina perpassa nervosa de um lado para o outro, mordiscando o lábio inferior e amaciando as palmas das mãos com esfregadas leves. Mais atrás Miguel olha intrigado para dentro da sela onde Agrat devora vários petiscos diferentes da mesa que foi posta frente a si.

No sofá ao fundo da sala, Dayan recebe alguns tratamentos de ervas medicinais e cura por magia ministrados por Eva para ajudar seu corpo humano que já inicia a regeneração, mas Eva parece ainda mais perdida em tudo isso que Anja ou Miguel.

— Então você é a Agrat... — Gabriel se aproxima da sela, fazendo Anja olhar para a garota de longos cabelos brancos. Quase prateados. — Como pode?

— É uma boa pergunta — assente Miguel de braços cruzados.

— Não vamos tirar conclusões precipitadas. Ainda nem sabemos se é realmente ela, ou uma farsante — argumenta, Anja. Irritada. Ela está perdida nas possibilidades dessa ser mesmo ou não a Agrat.

E Lucas, que deveria estar aqui para resolver essa bagunça, está fora. Ajudando Sabrina com seus probleminhas pessoais fúteis.

Porra. Reclama a morena consigo mesma. A Sabrina não podia ir sozinha resolver os problemas dela? Tinha que arrastar o Lucas junto? E por quê estão demorando tanto?

— Eu sou a Agrat — afirma a jovem mulher. — Sei que é difícil acreditar, mas eu fui mantida presa durante todo esse tempo. No céu. Lilith queria garantir ter uma carta na manga para usar contra o Same. Na primeira e única chance que tive, eu fugi. Parecem já ter passado algumas centenas de anos aqui na terra. E sinceramente, nem sei quantos foram no Céu.

— E como podemos saber se está falando a verdade? — questiona Anja.

— Ele. — A garota aponta para Miguel que levanta as sobrancelhas, surpreso. — Eu sinto a energia dele. Sei que é você, Miguel. E caso se lembre bem, foi você quem matou. Atravessando meu peito com a Subjugadora. A espada de chama dourada derivada da Flamígera.

Ela volta a abocanhar o sanduíche que empunha e mastiga-o ferozmente. Mesmo não precisando comer, fazer isso ajuda as criaturas sobrenaturais e Agrat o faz sem cerimônia alguma.

— E você também, Gabi. — Ela prossegue dizendo: — Também sinto sua energia, e caso se lembre bem, a última luta da sua amada Coeli foi comigo.

— Como se eu fosse esquecer que você a matou, Agrat.

— Daniel, também sinto sua energia, mas nunca fomos próximos nas eras angelicais. Mas vejo que ainda está cometendo erros e se ferrando com eles? Pelo que vejo, acabou de se aliar ao Same. Finalmente.

Anja olha intrigada para os arcanjos. Não por quê quer a aprovação deles, mas por quê ela também se lembra das mesmas cenas. Ela sabe que era ela, o que significa que essa garota só poderia ser uma farsa.

Caídos (duologia Trono de Fogo)Onde histórias criam vida. Descubra agora