Ω
— Galera, o nome da nossa última música é Apocalipse e foi escrito pela Eva, nossa baterista. Espero que odeiem tanto quanto eu!
Disse Ana Júlia, criando um pequeno murmúrio de risadas antes de começar a cantar. Além de baixista, Júlia também cantava; e como becking vocal, Eva fazia seu papel belamente, e para piorar, tocava bateria insanamente bem. Angelina invejou, já que era péssima em todos os instrumentos que já tentara encostar.
Exceto quando era pequena e jogava Guitar Hero com seu irmão. Mas para seu azar, o jogo não influenciava em nada em suas habilidades musicais reais.
Quanto a "Apocalipse", essa música era menos agressiva que as últimas e tinha um ritmo bem doce. Apesar de a letra ser bem densa.
"Daí um tempo vamos desaparecer, seremos consumidos nessa cidade,
A escuridão vai chegar e nos engolir num eclipse;
Observem a luz gritando por socorro em toda essa impunidade.
Esse será nosso fim; em nosso ódio, nossa dor. Um Apocalipse."
Assim cantava Ana Júlia e Eva.
AB, AB — pensou Anja sobre a fórmula de rima usada na maior parte das músicas da banda. Raramente alternavam disso.
Até onde Angelina prestou atenção, não era só bíblica. Falava de corrupção e tudo parecia mais uma crítica social do que uma canção religiosa. Ao fim, parece que Eva e Júlia conseguiram mascarar o que queriam cantar até dentro dos requisitos da escola. Uma vitória.
Os passos de Dayan carregaram Angelina por parte daquele salão lotado de adolescentes. Dos novatos deslocados aos veteranos se esbanjando em risadas e danças toscas.
— Está gostando, novata? — indagou o garoto de cabelos loiros enquanto a rodopiava por aí.
— Bastante. Não é como eu pensei que seria.
— Os professores ficam de olho, mas no geral nos deixam em paz. Eu vou ser sincero, não esperava que você dançasse tão bem.
— Como ousa? Sou quase uma profissional. Tenho muita prática.
— Ah, é? — questionou rindo com o tom pitoresco do fingimento de Anja.
— Fui da grande companhia de dança de "Treinei com Minha Amiga por Uma Hora Antes de Vir Pra Cá". É uma bem-conceituada academia de dança.
Os dois se engajaram em uma baixa e contida risada enquanto ainda dançavam ao som da banda ao fundo. E não era mentira, havia de fato treinado com Sabrina, mas não para Dayan. E antes disso, na madrugada de ontem, havia estado naquela calma dança com Lucas, naquele pub no centro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caídos (duologia Trono de Fogo)
RomansaMistérios, sussurros do além e pesadelos rondam o colégio São Lucas Leão no centro carioca. Um ponto onde a realidade física e espiritual se convergem e revela mundos diferentes, realidades e criaturas ancestrais; anjos, demônios, vampiros, lobisome...