A loira rola as rodinhas por baixo dos pés da mesa para dentro da cela de Agrat.
Deixando a mesma próxima a garota enquanto ela se senta após voltarem do banheiro, onde o tal antigo amor de Lucas pôde tomar um curto banho. Ordens de Angelina. Mas ela não parece perigosa, ou está fugindo com primazia.
Nem faz sentido ela vir até aqui, apenas para fugir novamente, e se trama algo, deve ser algo a longo prazo. Calcula Sabrina a observando sentar-se.
— Obrigada — agradece a mulher.
— A Anja permitiu, então agradeça a ela.
— Eu agradeceria, mas ela não vai muito com a minha cara. O que é engraçado, por quê somos a mesma pessoa, de alguma forma. — Agrat sorri amistosamente.
— A Anja acha que você está tentando roubar o namorado dela, ou algo pior. — Sabrina dá de ombros. — Claro que não vai com a sua cara. Mas se suas intenções forem boas, logo isso passa. A Anja é meio lerda, mas quando se dá conta das coisas ela costuma ajeitar a situação.
— E você, qual sua relação com o Lucas?
— Ele me deu o que eu mais desejava, ajudou a me trazer de volta a vida... É alguém que eu optei por seguir. — Agrat exibe um sorriso desconfiado e sobrancelhas arqueadas cheias de intensão. — Por quê a pergunta?
— Sei lá. É que você olha pro corpo desmaiado dele a cada dois minutos. Não sei como seu pescoço não cansa de ficar girando.
Sabrina se ergue após travar a mesa. Seus olhos vão para fora da cela, rumo ao sofá onde descansava o Diabo. Posteriores, sentados em lados opostos de uma mesa estão Miguel e Solomon em uma partida de shogi.
Karoll e Júlia já se retiraram, e Gabriel deve está nos últimos minutos de sua ronda em volta do perímetro. Sobre eminência de ataques, Gabriel foi ordenado a comandar os querubins de Dayan agora sobre a luz de Lucas, a armarem patrulhas em volta do perímetro e de toda a cidade em vigílias constantes e minuciosas.
E Dayan está de volta em sua cela, afinal, não confiavam o suficiente nele para deixá-lo solto por aí, mas não havia resistência do mesmo contra a ideia. Ele lê algum livro antigo o entregue por Miguel.
— Eu e o Lucas somos amigos — responde Sabrina. — Devo muito a ele.
— Tudo bem. — Agrat assente. — Sabrina, certo? Você é a namorada do Gabriel. Isso é novo, nunca achei que ele se interessaria por outra que não a Coeli. E ainda uma humana.
— O Lucas me contou que você que teve a ideia de criar o Elísio no Inferno. Então acho que não dispõe do mesmo desprezo do Gabi pelos humanos.
— Não. Acho vocês criaturas fascinantes. Mas não vou dizer que gosto, seria elevado. Só não achava justo serem punidos se inocentes.
— Bem, então você pensa igual alguns humanos. Os melhores, talvez. — Sabrina sorri na eminência do sorriso da mulher. — Você sabe a história do Gabi e da Coeli? Ele é bastante recluso a esse assunto, e eu não sei o porquê.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caídos (duologia Trono de Fogo)
RomanceMistérios, sussurros do além e pesadelos rondam o colégio São Lucas Leão no centro carioca. Um ponto onde a realidade física e espiritual se convergem e revela mundos diferentes, realidades e criaturas ancestrais; anjos, demônios, vampiros, lobisome...