Um mês se passou desde que Antonella nasceu e todos estavam muito felizes com a chegada da pequena, os pais e o irmão já tinham ido embora então só o casal estava em casa aproveitando os dias com a filha que está a cada dia mais linda.
A calmaria da Antonella foi só nos primeiros dias, pois agora ela não deixa mais ninguém dormir, mas quem mais está sofrendo com isso é a Maiara pois sempre acorda pra amamentar ela.
Fernando ajuda muito no que pode, mas pra Maiara não é o suficiente, pois a hora que ela mais da trabalho é a noite querendo mamar e não querendo dormir, e quase sempre ela fica acordada sozinha pois o Fernando vai pro quarto pegar a filha mas depois volta a dormir.Maiara*
Hoje eu estou bem estressada, Antonella ficou acordada a noite toda e o Fernando não me ajudou em nada, ela foi dormir já estava de manhã e eu não pude mais dormir pois tenho muitas coisas pra fazer, como limpar a casa, lavar as roupinhas dela e depois tenho duas consultas online pra fazer.
Fer: Bom dia amor. - Ele chega na cozinha enquanto eu termino de fazer o café, não o respondo. - O que foi?
Eu: Nada. - Continuo o que estava fazendo e ouço a Antonella chorar. - Ah não.
Fer: Deixa que eu pego ela.
Eu: Não precisa.
Vou pro quarto dela e a pego no colo, me sento na poltrona que tinha ali e começo a dar mama pra ela.
Quase meia hora depois ela dorme novamente, pego o bebê conforto e coloco ela, levo até a sala e deixo ela ao lado do Fernando que estava deitado no sofá.Eu: Você pode olhar a sua filha enquanto eu lavo as roupas dela?
Fer: Por que tá falando assim?
Eu: Por nada Fernando, por nada.
Deixo ele ali falando sozinho e vou pra lavanderia, tinha muita roupinha dela pra lavar, enquanto a roupa está na máquina eu começo a fazer outras coisas pra não perder tempo, vejo que está na hora do banho da neném e vou até a sala.
Fer: Deixa ela aqui comigo.
Eu: Eu vou dar banho nela.
Fer: Quer ajuda?
Eu: O que você acha?
Fer: O que você tem? Tá me tratando mal desde que acordou.
Eu: O que eu tenho? Já faz dias que eu não durmo direito, eu passo a noite toda acordada com a neném pois ela não dorme de jeito nenhum. Aí você acorda, depois de ter dormido a noite toda e ainda me pergunta se eu quero ajuda pra cuidar da filha que também é sua?
Fer: Me desculpa, eu não sabia que ela não tava dormindo.
Eu: Claro que não sabia, você só dorme.
Fer: Também não é assim Maiara.
Eu: Claro que é, me fala uma única vez que você passou a noite acordado desde que voltamos do hospital. - Ele fica calado.
Fer: Me desculpa, o que você quer que eu faça.
Eu: Nada.
Saio da sala e deixo ele ali falando sozinho, vou até o quarto da neném e deixo ela no bebê conforto enquanto vou encher a banheira dela.
Tiro toda a roupinha dela e a coloco na banheira, dou o banho nela com todo cuidado possível e depois que término coloco uma roupinha nela, dou mama e faço ela arrotar, depois disso ela dorme novamente.Coloco ela no berço e me sento novamente na poltrona e acabo cochilando, acordo não sei quanto tempo depois e me levanto assustada, eu não estava mais na poltrona e sim na cama que tinha no quarto, me levanto e olho no berço, Antonella não está lá, vou pro meu quarto e também não tem ninguém, vou até a sala e vejo ela dormindo no bebê conforto enquanto Fernando está na sala passando as roupinhas dela.
Eu: Por que não me acordou?
Fer: Como você disse, a filha não é só sua.
Eu: Eu tinha várias coisas pra fazer.
Fer: Eu já lavei a roupa toda, fiz almoço e remarquei suas consultas pra amanhã as quatro. Antonella acordou chorando e eu coloquei ela no seu peito pra mamar, depois ela dormiu novamente e eu trouxe ela pra cá, te coloquei na cama pra não acordar dolorida e dei uma limpada na casa.
Eu: Não precisa ter feito tudo isso.
Fer: Claro que precisava Maiara, eu não percebi que você estava sobrecarregada, sou o pai dela e seu marido, é Meu dever te ajudar.
Eu: Obrigado.
Fer: Vai almoçar, já tô terminando aqui.
Eu: Desde quando aprendeu a passar roupa.
Fer: Eu sempre morei sozinho esqueceu?
Eu: Ah é.
Fui pra cozinha e almocei, depois fui pro banheiro e tomei um belo banho, lavei meus cabelos e me depilei.
Voltei pra sala e Fernando já tinha guardado tudo, ele estava sentado no sofá conversando com a filha e nem percebeu quando eu cheguei.Fer: Ei mocinha, não pode dar trabalho pra mamãe, tem que deixar ela dormir a noite se não ela fica nervosa e briga com o papai. - Me aproximo e sento ao lado dele. - Tô batendo um papo com ela.
Eu: E ela tá te ouvindo?
Fer: Tá sim né filha, você não vai mais dar trabalho pra mamãe né.
Vejo ela fazer biquinho e começar a chorar, até parece que entende o que o Fernando tava falando, ele se levanta com ela no colo e começa a ninar ela, mas ela não para de chorar.
Eu: Ela ficou chateada com você.
Fer: Desculpa o papai filha.
Eu: Dá ela aqui.
Pego ela e dou o meu peito, ela para de chorar e começa a mamar, e assim passamos o nosso dia, aproveitando o nosso pacotinho.
Maratona: 5/9
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu te amar? ( Finalizada )
FanfictionMaiara e Fernando são melhores amigos, ambos são formados em psicologia e se juntaram pra abrir um consultório pra eles. Maiara tem 32 anos e mora com sua família em São Paulo, namora a dois anos com Gustavo, ela sempre foi muito apaixonada por ele...