A manhã se passou normalmente e nenhum dos dois conseguia esquecer aquele beijo, Fernando estava sem acreditar no que havia acontecido, ele achava estar sonhando pois o seu maior desejo era beijar a mulher que ele ama mas ele nunca pensou que fosse possível até hoje de manhã.
Do outro lado Maiara estava feliz porém confusa, não tinha noção alguma de seus sentimentos por Fernando mas sabia que algo estava crescendo em seu coração.
Ela havia falado com Tales que aceitou ajudar a amiga e indicou o contato de um de seus parceiros, Miguel era o nome dele, formado em psicologia a seis anos e muito bom no que faz. Ela ligou pra ele e contou que quem o indicou foi Tales e por isso Miguel aceitou recebê-la hoje mesmo.
Eles combinaram o horário pra 13:00 da tarde e Maiara estava muito ansiosa, Miguel passou o endereço pra ela e assim encerraram a ligação.Fer: Vamos almoçar comigo?
Mai: Não vai dar Fer, tô de saída.
Fer: Vai pra onde?
Mai: Resolver umas coisas.
Fer: Quer que eu te leve?
Mai: Não precisa.
Fer: Tem certeza?
Mai: Sim, obrigado.
Maiara deixou o seu local de trabalho mas antes pediu um táxi, em menos de vinte minutos chegou ao consultório do Miguel e esperou na recepção até ser atendida.
Recepcionista: Maiara Carla, o doutor Miguel irá lhe receber.
Maiara se levantou e acompanhou a moça, ela sabia muito bem como era uma sessão dessas mas nunca esteve no lugar do paciente. A moça abriu a porta pra ela e ela entrou, cumprimentou Miguel e se sentou, ela estava nervosa, a ponto de desistir e voltar pro trabalho mas aí pensou em tudo o que havia pensando de manhã e estava disposta a começar uma nova etapa da sua vida.
Miguel: Olá Maiara, fico feliz que confie no meu trabalho, seja vem vinda e senta se a vontade pra falar a hora que quiser.
Mai: Muito obrigado, bom... Meu isso é tão mais difícil do que eu pensei.
Miguel: Fica tranquila, não precisa ficar nervosa, vá no seu tempo.
Mai: Bom eu meio que tô com a minha mente confusa sabe, acho que me fechei para relacionamentos, não só como de homem pra mulher mas também na questão de confiar em alguém.
Miguel: Certo, e por que se sente confusa.
Mai: Eu terminei meu relacionamento jaonfaz nem quatro dias e a forma que ele se encerrou me manchou muito, ele me disse coisas horríveis, me colocou lá em baixo e me fez sentir culpada por todas as vezes que ele me traiu.
Miguel: A melhor coisa a se fazer é pensar que quando alguém te critica ou te ofende é por que está tentando despejar em você aquilo que há de ruim dentro dela. Relacionamentos abusivos são assim mesmo, o indivíduo faz tudo o que quer, trai, ofende e agride o companheiro ou a companheira e faz que com a pessoa pense que a culpa realmente seja dela, que tudo isso aconteceu por causa dela, fazendo ela pensar que merece passar por aquilo.
Mai: Eu me sinto muito sozinha sabe, as vezes me vejo perdida no meio do nada, mas ao mesmo rodeada de um monte de gente, onde ninguém me nota e nem faz questão de saber como eu estou.
Miguel: As vezes a melhor coisa é estar na sua própria companhia, não que eu estava dizendo pra você se afastar dos seus amigos e dos seus familiares, mas afastar de você aquilo que não te faz bem, que não soma em nada na sua vida e só te atrapalha.
Mai: Meu problema maior são minha família, eles parecem não gostar de mim, só me desprezam.
Miguel: Tenta conversar com eles, a solução pra quase tudo é o dialogo, as vezes você se sente sozinha ou rejeitada mas será que eles não esperam alguma coisa de vice também que você não está percebendo. Você precisar expressar os seus sentimentos, por pra fora Tudo o que está sentindo e não deixar isso acumular aí dentro de você.
Mai: Além disso tudo eu acabei de descobrir que meu melhor amigo está apaixonado por mim.
Miguel: E esse sentimento é recíproco?
Mai: Não era até eu cair na real e perceber a forma como ele me trata, ele faz tudo por mim, me trata super bem e é o único que me apoia.
Miguel: E você está com medo de dar uma chance a ele com medo do que aconteceu com ex namorado?
Mai: Sim, eu não quero passar por isso de novo.
Miguel: A quanto tempo vocês se conhecem?
Mai: A anos.
Miguel: Nesse tempo ele mudou com você alguma vez?
Mai: Nunca.
Miguel: E por que acha que ele mudaria agora.
Mai: Não sei, eu só tenho medo.
Miguel: O medo faz parte das nossas vidas, é normal sentir, mas cabe a você se vai deixar ele te dominar ou se vai passar por cima dele e fazer o que você quer.
Eles continuaram a consulta até Maiara dizer que precisava voltar pro trabalho e prometer que voltaria na semana que vem.
Mai: Muito obrigado pela consulta, pelos conselhos e tudo mais.
Miguel: Espero te encontrar aqui semana que vem.
Mai: Pode deixar.
Mai saiu do consultório do Miguel e chamou outro táxi, no caminho parou em uma padaria e contou algo pra comer, chegou no trabalho e passou o dia todo atendendo seus clientes e pensando na conversa que teve com Miguel até que seu expediente se encerra e o Fernando a chama pra jantar.
Último de hoje meus amores, até amanhã. ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu te amar? ( Finalizada )
FanfictionMaiara e Fernando são melhores amigos, ambos são formados em psicologia e se juntaram pra abrir um consultório pra eles. Maiara tem 32 anos e mora com sua família em São Paulo, namora a dois anos com Gustavo, ela sempre foi muito apaixonada por ele...