Aviso: eu tava empolgada e voila, capitulo novo!
no capítulo anterior, eu acabei botando uns paragrafos q eram pra ter ficado nesse capitulo sem querer. já retirei e tal, mas se vc leu o cap anterior antes de eu tirar, talvez vc ache o começo desse capítulo meio familiar ^^'
desculpe pela burrada
o0o0o0o0o0o0o00o
É dito (que houve uma vez) um rei, que não tinha filhos homens.(Ele orou por um herdeiro) e os deuses atenderam ao seu pedido.
Eles decretaram que um deveria nascer para ele.
Ele deitou com sua esposa à noite, e ela ficou grávida.
Ela completou o mês do parto e, em seguida, deu à luz um filho menino.
~ Fragmento de "Papiro Harris 500"
A boca de Apófis era simplesmente grande demais. Mesmo com os 1,83m de altura que tinha, Anúbis, para Apófis, era tão pequeno quanto uma única tâmara ou um grão de arroz. Mas, ali estava ele, numa posição horrível, bem de frente para Apófis um pouco além de onde Ísis estava tanto assustada e preocupada com ele, como se preparando para a próxima parte. Pois a deusa viu que, apesar do perigo do momento, aquele era um ótimo momento para um pequeno improviso desesperado.
- Anúbis! - gritou ela com o coração apertado e torcendo para que tivesse tempo de passar para ele a ideia dela - Cuidado com as costas!
Anúbis não estava de costas para Apófis, estava de costas para Ísis. Não tinha tempo para pedir para Ísis elaborar qual exatamente era o perigo que podia acontecer as costas. Só tinha tempo para chutar em uma das possibilidades que surgiram em sua mente. Torcia para ter chutado certo e realmente entendido qual o plano da deusa.
Se tivesse entendido certo, teria que deixar sua fuga do bote de Apófis para os últimos segundos possíveis. Com o tanto de dor que sentia pelo corpo com os ferimentos horríveis que deixavam sua pele em carne viva e faziam o sangue prateado escorrer até pingar na areia, Anúbis tinha certo medo de não conseguir fugir a tempo.
Atrás dele, Ísis havia criado um enorme feixe de luz horizontal o qual lançou bem na sua direção. O feixe de luz fazia parte do plano de Thoth, só não fazia parte do plano Anúbis estar no meio do caminho. Foi tudo muito rápido, Anúbis já sentia o bafo da serpente e a pureza de do largo, fino e horizontal feixe de luz mágico criado por Ísis quando dissolveu-se em névoa saindo do encontro entre os dois lados.
O enorme feixe de luz atingiu Apófis bem na boca sendo forte o suficiente para rasgar os cantos da boca seguindo cortando a cobra bem ao meio. O feixe de luz não se desfez, nem parou de cortar. Mesmo com o caos corroendo a ponta dos dedos de Ísis, ela continuou com a mão erguida fazendo o feixe seguir adiante. A intenção era fatiar Apófis o máximo que ela conseguia até chegar em Heka.
Eventualmente, sob os olhos atentos de vários deuses, o feixe de luz chegou até Heka. O deus logo estendeu a mão também e pegou o feitiço para si fazendo com que ele continuasse cortando o corpo da serpente ao meio pelo corpo da serpente enquanto Ísis olhava para tudo preocupada. O corte estava torto e os deuses não tinham força o suficiente nem para chegar na metade do corpo de Apófis, mas aquilo deveria bastar para a parte final.
Independente de se os planos dariam certo ou não, ao ver o grande Apófis fatiado ao meio, muitos dos demônios restantes decidiram que era hora de ir embora. Isso logo se tornou extremamente útil para os deuses que conseguiram focar mais aqueles mais versáteis em magia ao redor de Apófis que estava largado na areia cortado ao meio até apenas parte de seu corpo formando uma letra Y grotesca e ensanguentada que, por mais horripilante que fosse, ainda se remexia levemente e piscava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historische RomaneAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...