O Processo de Coroação

30 2 2
                                    

olá! bem vindos a um capítulo saindo antes do previsto! :3

ele está saindo 1 semana antes pq semana que vem eu estou viajando pro Egito \o/ yeeeeeeeeeey

os caps vão parar enquanto eu não voltar e, quando eu voltar, eles vão aumentar a frequência. atualmente, os capítulos estão sendo atualizados a cada (mais ou menos) 21 dias. quando eu voltar, será a cada 14. ou seja, semana sim, semana não. eu volto no final de janeiro.

beijinhos e bom cap pra vcs.

o0o0o0

A mulher pediu gentilmente ao marido.

Ele não iria permitir que o cão saísse sozinho.

(Ele faz uma viagem a algum lugar) na terra do Egito para pegar pássaros.

Eis um crocodilo, ele estava na porta de sua casa na aldeia, onde o jovem havia morado anteriormente.

Eis que havia um gigante perto dele.

O gigante não o deixou sair. ...

Ele calou a boca do crocodilo.

O gigante saiu para caminhar.

~ Fragmento de "Papiro Harris 500"

A noite seguinte prometia a chegada da lua cheia, e isso era exatamente um dos principais motivos para a preocupação de Iset. A viúva andava a passos apressados e pesados pelo palácio segurando firmemente o braço do pequeno Tutmósis III que mal conseguia acompanhar a mãe e muito menos entender o que acontecia. Iset só foi mostrar um pingo de calma, quando topou repentinamente com um dos conselheiros reais que se sobressaltou com a aparição repentina da mulher logo a sua frente.

- Minha senhora... - disse o conselheiro real.

- Reda, por favor me diga que a cerimônia de amanhã foi cancelada. - pediu Iset.

- Minha senhora, já várias vezes e irei repetir mais uma, as cerimônias de coroação não serão interrompidas. - disse Reda, o conselheiro.

- Mas meu filho é o faraó! - exclamou a mulher apontando para o menino que só acompanhava a discussão com o olhar - O único faraó!

- Bem, em breve não mais. - disse o conselheiro suspirando pesadamente - Não há nada para fazer.

- Claro que há! - insistiu Iset apesar de não acreditar nas próprias palavras.

- Os deuses deixaram claro que Vossa Majestade Hatshepsut é a escolhida deles para ser faraó. É a filha de Amon-Rá. - continuou Reda - Os sumo-sacerdotes concordam e ter o apoio deles já é grande coisa. Apesar de tudo, ela também tem o apoio dos militares.

- Ela não incitou nenhuma guerra como o pai dela fazia! - exclamou Iset.

- Verdade, - concordou Refa - Mas deixou as fronteiras fixas apesar dos problemas com os vizinhos. Lembrando que temos que lidar com os Núbios, que claramente a respeitam, e os Mitanni e os Hititas ao norte são um problema crescente. É importante passar a imagem de uma liderança firme e poderosa... infelizmente uma criança não é isso.

- Mas...

- Eu sou só um conselheiro, não posso fazer nada. - lembrou Reda - E mesmo se pudesse, não faria. Os deuses falaram e nós, como meros mortais, obedecemos. E não só isso, tem mais lógica ela ser o... a... faraó....

A Morte Das Areias do SaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora