Ora, aconteceu que algum tempo depois disso, o jovem foi escalar com os filhos dos príncipes; ele subiu e alcançou a janela da filha do Príncipe da Mesopotâmia.
Ela o beijou, ela o abraçou em todos os seus membros.
~ Fragmento de "Papiro Harris 500"
Por mais que o passeio na praia não tenha sido bem o que Anput esperava que fosse, ela e Anúbis voltaram para o Salão do Julgamento sentindo-se mais relaxados para voltar ao trabalho. Havia almas para julgar e pelo menos mais dois corpos para mumificar, o que certamente deixaria Anúbis ocupado por mais algum tempo ali embaixo. Contudo, quando eles chegaram no Salão do Julgamento, notaram que parecia haver certa comoção.
Hórus estava de braços cruzados com uma expressão séria no rosto, parecendo quase uma criança emburrada diante de Hathor, Ísis e Tawaret. Osíris, por outro lado, deixava um suspiro escapar pelos lábios e revirava os olhos aparentemente já cansado de seja lá qual era o motivo de discussão. Mais distantes da discussão, apenas acompanhando-a com o olhar, estavam Thoth, Seshat e Bes.
- As fronteiras não aumentam desde que Tutmósis I morreu! - reclamava Hórus.
- Mas também não diminuem. - argumentava Ísis calmamente sem perder a pose e a calma, o mesmo não poderia ser dito de Hórus.
Curiosos com os detalhes da discussão, Anúbis e Anput se aproximaram dos três silenciosos espectadores. Com vozes baixas, eles tentaram se atualizar com Thoth, Seshat e Bes sobre qual era o motivo daquela nova pequena confusão.
- O que está acontecendo? - sussurrou Anput para Seshat.
- Hatshepsut entrou em trabalho de parto. - explicou Seshat em vozes baixas também, mas o suficiente para Anúbis ouvir e olhar para ela surpreso - Hórus estava teorizando que talvez a criança dela seja a criança da profecia.
- Pera.... - sussurrou Anúbis surpreso e preocupado com a informação - Não tá um pouco cedo para ela entrar em trabalho de parto?
- Não sei. Talvez, né? - disse Bes suspirando pesadamente.
- Eu não vou nem me meter. - reclamou Thoth - Já cansei. Não adianta falar com quem não quer escutar. Não faz sentido ser o filho de Hatshepsut. Ou ela é a criança da profecia de Nekhbet, ou é outro faraó que ainda virá.
- Mas se fosse só isso o problema, Hórus não estaria tão irritado assim. - continuou Seshat - O que aumenta o problema é que o herdeiro de Hatshepsut e Tutmósis II é outra menina e ele descobriu isso só agora.
- Ah, isso explica a cara irritada de Hórus... - disse Anúbis suspirando.
- Esconderam de novo o sexo do bebê dele? - perguntou Anput sem conseguir segurar uma risada.
- Aposto que até Hatshepsut morrer ele para com isso. - disse Bes - Como anda a expectativa de vida dela, Anúbis?
- Melhor que a do irmão... - respondeu Anúbis dando de ombros.
- Acho difícil Hórus largar disso, assim, vou entrar na aposta. Quer apostar o quê? - perguntou Thoth.
Não muito interessado em apostas e afins, Anúbis se separou daquele grupo de conversas e foi para o centro da discussão. Ele ia na direção de Tawaret que, apesar de estar no meio da confusão, não participava tanto dela até porque era uma deusa bem carinhosa, doce e pacífica. Tais discussões realmente não combinavam muito com o perfil de Tawaret. Os outros participantes da discussão, primeiramente, mal notaram Anúbis se aproximando, e ele também tentou ser bem discreto ao cochichar para Tawaret.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Ficción históricaAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...