olá olá olá!trouxe mais um cap para fazer vcs se distraírem nessa quarentena XD
ah, a imagem do capítulo é de uns corredores do interior de uma pirâmide egípcia :3boa leituran esqueçam o álcool em gel, lavem as mãos por 20 segundos e evitem tocar nos olhos.AH!! AVISO IMPORTANTE! PROVAVEL GATILHO!ESSE CAPÍTULO CONTÉM A MENÇÃO (foco em, menção, n a descrição de nenhuma cena ou algo do tipo) DE ABORTOS.
0o0o0o0o0o0o0o0o0
E Nefer-ka-ptah, embora fosse filho do rei, não se importava com nada na terra, a não ser ler os registros antigos, escritos em papiro na Casa da Vida ou gravados em pedra nos templos; durante todo o dia e todos os dias ele estudou os escritos dos ancestrais.
~ Fragmento de "O Livro de Thoth"
Os príncipes, as princesas e o faraó olhavam atentos e apreensivos para os três deuses que ficavam analisando cada um dos papiros com os planos de construção da pirâmide de Khufu. Não era preciso muito para ver que era um plano ousado principalmente pelo tamanho do projeto. Logo, foi totalmente compreensível que os três deuses estivessem tendo dificuldades em confiar no projeto.
- Tem certeza que isso vai dar certo mesmo? - perguntou Hórus cruzando os braços com um olhar sério - Se der errado nos momentos finais, terá sido um enorme desperdício de recursos.
- Hemiunu... o que tem a dizer sobre isso? - disse Khufu falando com seu arquiteto-chefe.
- Entendo a preocupação quanto a execução perfeita do projeto. - disse Hemiunu tentando aparentar menos nervoso do que realmente estava - Eu e meus homens estamos nos esforçando e dando o melhor de nós. Rezamos também para Imhotep para que ele nos ajude.
Por um segundo Hórus e Anúbis se entreolharam achando que tinham ouvido o nome errado. Não existia nenhum deus chamado 'Imhotep'. Assim, o mais óbvio era supor que Hemiunu estava mesmo falando do único Imhotep que eles conseguiam pensar. Isso é, o arquiteto da primeira pirâmide de todas. De toda forma, era uma escolha estranha. Afinal, Imhotep não passava de um mortal.
- Você disse Imhotep? - perguntou Anúbis querendo confirmar suas suspeitas.
- S-Sim... - gaguejou Hemiunu de medo sentindo que talvez não devesse ter mencionado que estavam rezando para um mortal - T-Também rezamos para Thoth e Ptah mas... considerando que Imhotep foi q-quem fez a primeira pirâmide nós... esperamos contar guias dos melhores caminhos dos problemas tão específicos de tal construção.
Embora os deuses ainda achassem aquele assunto peculiar e que deveria ser mais discutido, o rumo da conversa logo mudou ante à um comentário de um dos príncipes.
- Empilhar um monte de pedras não pode ser tão complicado quanto fazem parecer... - comentou levianamente o Príncipe Baufra.
- Não seria se fosse só mesmo um monte de pedras empilhadas. - disse Anúbis - Claro, toda a locomoção das pedras da pedreira até as extremidades do Deserto Ocidental é um percurso extremamente complicado considerando o peso das pedras e os meios de transporte atuais... mas... um monte de pedras empilhados de forma a não só parecer bonito e simétrico como também não esmagar vários cômodos e corredores em seu interior?
- E... toda a escolha da localidade dela... - completava Anput colocando a mão no ombro de Anúbis enquanto se aproximava para ver mais detalhes do papiro que estava nas mãos dele - ... os lados alinhados perfeitamente com norte e sul, leste e oeste?
- Quando todo o projeto ficar pronto, verá que não é só um monte de pedras empilhadas, Baufra. - disse Khufu olhando para o filho com o queixo erguido como prova do orgulho que tinha de seus planos funerários.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...