Uma oferta real de todas as suas insígnias, em todos os seus lugares! Seu cetro em forma de lótus está na cabeça dos vivos, seu cajado está na cabeça dos espíritos, como Anubis Khentimentiu, como Andjti na cabeça dos nomos ocidentais.
~ Fragmento de "Texto da Pirâmide do Faraó Unas"
Em silêncio mas com o coração pulando de ansiedade, Anúbis entrou no Salão do Julgamento. Claramente estavam só esperando por ele para começar os julgamentos, mas tinha estado ocupado com muito bom motivo comemorando com Anput as recém descobertas. Agora, no entanto, era hora de contar as novidades aos demais. O submundo não era um lugar de uma vida que se formava, assim, Anúbis foi sozinho, e sozinho ele parou diante de Osíris e Ísis.
- Já estava me perguntando se algo aconteceu. - disse Osíris ao ver o jovem deus diante de si - Mal havia chegado e foi embora novamente.
- Sim... ahm... Sobre isso... - disse Anúbis respirando fundo para tentar controlar a vontade de sorrir para as paredes - Anput me chamou. Ela está... grávida.
- Como!? - exclamou Ísis repentinamente, quando a bomba caiu do nada pelos lábios de Anúbis - Anput está grávida?
- Está... - disse Anúbis deixando um sorriso escapar.
Ísis nem deu tempo de Anúbis respirar um segundo mais, prontamente abraçou-o fortemente enquanto ela sentia os olhos encherem de lágrimas. Osíris, por outro lado, ficou completamente congelado, com olhos arregalados, sobrancelhas erguidas e a boca meio aberta.
- NÃO! SÉRIO? - exclamou Osíris incrédulo por mais alguns segundos.
- Sério... - disse Anúbis, afirmando brevemente com a cabeça, enquanto era esmagado por Ísis.
Ísis ria sem parar, abraçando Anúbis cada vez mais forte, e logo Osíris se juntou no que logo virou um abraço em grupo com Anúbis no meio de tudo, o que o deixou bem vermelho. E no meio de tanta comoção, não tinha como os outros deuses ao redor não começarem a se interessar pelo o que acontecia ali.
- Sabia! Sabia que logo ia dar certo! - dizia Ísis - Ah, meu menininho... Virando papai...
- Eu ouvi direito? - questionou Seshat, com os olhos brilhando, logo ali perto - Anput está grávida?
- Foi o que eu entendi. Ihy quem vai gostar disso... - respondeu Hórus, que também pôde ouvir a comoção, mencionando o caçula com um sorriso no rosto.
- Ele vai ter alguém pra brincar, né? - perguntou Seshat rindo e limpando uma lágrima que escorreu.
Osíris se afastou um pouco e agora, menos sufocado por um abraço, Anúbis notou, para sua surpresa, que até o poderoso deus estava chorando. Antes de Anúbis ter a oportunidade de perguntar qualquer coisa para Osíris colocou a mão sobre a cabeça de Anúbis e bagunçou seus cabelos com uma óbvia expressão de orgulho.
- Desculpe por demorar tanto... - comentou Anúbis, ainda sendo esmagado por Ísis.
- Isso não é coisa que se peça desculpa... - disse Osíris imediatamente fechando o rosto - Escolheram seu tempo e não o dos demais. Estou feliz e orgulhoso e assim ficaria, não importa em que século isso acontecesse.
- Onde está Anput? - perguntou Ísis soltando-se do abraço e segurando o rosto de Anúbis gentilmente - Sei que ela não pode mais vir aqui por enquanto, o que significa que temos que arrumar um lugar para ela ficar por um tempo.
- DEMOROU EIM, CHACAL!? - gritou Sobek dando uma leve risada.
- Mais um... - resmungou Shu - Estou realmente ficando velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...