Heresia

31 4 2
                                    


Que eles tomem a quantidade de mirra que quiserem e carreguem os navios para a satisfação de seus corações com árvores de mirra frescas e todos os bons produtos desta terra estrangeira.

Os puntitas desconhecidos dos egípcios, o 'povo barbudo' da terra dos deuses, eu os aplaquei por causa de você, para que eles te louvassem como um deus por causa da grandeza de seu poder em toda a terra estrangeira.

Eles sabem que sou seu senhor e reconheceram que sou a imagem legítima de Amon-Re.

Filha que subjugou os senhores, o rei do Alto e Baixo Egito Maatkare, eu a gerei para mim, eu sou seu pai.

~ Fragmento de "Expedição de Punt da Faraó Hatshepsut"

Os deuses olharam para Amon-Rá e para o mar de fogo extremamente curiosos mas também preocupados. Eles tentavam entender porquê, como e quem estava querendo nascer de um mar de fogo. Não era exatamente um lugar que se imaginaria alguém nascendo.

- O que é esse "algo" que está tentando nascer? - perguntou Hórus.

- Um deus. - respondeu Amon-Rá sem enrolações - É o que parece... a sensação era estranha, mas tenho certeza que era um deus.

- Conseguiu ver esse deus? - perguntou Ísis.

- Não. - respondeu novamente Amon-Rá - Só senti a presença dele, lá bem no fundo.

- Não deve ser nenhum deus tão relevante e forte assim. - disse Khnum - Nenhum assim nasce a séculos.

- Queria muito que fosse alguém simpático... - admitiu Anput apenas para Anúbis - Mas eu não estou com um bom pressentimento. Não dá arrepio na nuca essa história?

- Dá sim. - concordou Anúbis - Por isso espero que Khnum esteja certo.

Logo ao lado de de Anput e Anúbis, coincidentemente estava o deus Haurun, um deus recém chegado do panteão egípcio originalmente de Canaã, atual Palestina, Israel e Jordânia. Mas como o Egito tinha anexado Canaã e mercadores e construtores cananeus estavam espalhando pelo Egito a existência de Haurun, o deus começou a se misturar com os egípcios, apesar de ele ainda ser mais desconhecido do que conhecido.

Ao lado de Haurun, estava um deus com quem ele tinha se dado muito bem, Imhotep. Acompanhando a discussão e as revelações, assim como os outros deuses, Imhotep inclinou a cabeça na direção de Haurun minimamente, sem tirar os olhos de Amon-Rá, e sussurrou:

- Algum outro deus já nasceu do fogo? - perguntou Imhotep com receio de ser ouvido pelos deuses no centro da discussão.

A pergunta chegou até os ouvidos de Anput e Anúbis, que não responderam, apenas ficaram prestando atenção no que Haurun iria responder. Afinal cada grupo de amigos e familiares de deuses estavam começando seu próprio ciclo de conversas e teorias ditas em voz baixa.

- Especificamente do fogo não sei dizer. - respondeu Haurun também sussurrando.

- DEUSES! - gritou repentinamente Thoth fazendo alguns dos deuses se sobressaírem, mas atraindo o olhar de todos para ele.

Thoth abriu os braços amplamente. Estava de costas para a maioria dos deuses, já que estava no meio do centro da discussão com Amon-Rá sobre o acontecido, então Thoth girou o corpo com um sorriso no rosto. Ele deu uma piscadela para Imhotep mostrando que tinha ouvido sua pergunta. O deus da sabedoria levou os braços para trás de suas costas, e começou a falar como se fosse uma palestra:

A Morte Das Areias do SaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora