Que as refeições das ofertas sepulcrais sejam dadas a
mim na presença de Osíris,
como para aqueles que estão no seguimento de Hórus.
Que haja um lugar preparado para mim no Barco do Sol no dia em que o deus navegar. Deixe-me ser recebido na presença de Osíris na Terra da Verdade,
o Ka de Osíris Ani.
~Fragmento Livro dos Mortos
As asas de Thoth faziam sombra na areia escaldante enquanto as buscas por Hórus começavam. Do lado de fora da janela da qual Hórus havia, horas atrás, voado para longe, Anúbis olhava para os céus e suspirava preocupado. Podia não se dar bem com o primo, mas isso não significava que não se preocupava com ele. O cheiro de Hórus acabava ali. E não estava acompanhado. Sinal que ele tinha saído irresponsavelmente sozinho voando pelo céu azul e sem nuvens.
Deixando um suspiro cansado escapar seus lábios, Anúbis invocou exatos doze chacais feitos apenas de névoa negra que enviou correndo para o deserto além em busca de Hórus. Isso é, com exceção de um chacal que tinha uma missão diferente, ir até a casa da família de Shadya e Ahmen e, assim que todos estivessem prontos para isso, levar o corpo de Shadya para o Duat para que Anúbis pudesse prepará-lo para a jornada final da amiga.
O sol lentamente se movia no céu, e tudo de novidade que eles conseguiram, foi a mensagem de que o corpo de Shadya já esperava por Anúbis no Duat. A falta de notícias fez Anúbis invocar mais meia dúzia de chacais e começar ele mesmo a procurar também. Não sabia o que o incomodava mais, a preocupação o olhar de desespero no rosto de Ísis.
A preocupação dos deuses só aumentava, até que um dos chacais de Anúbis avisou-o ter encontrado Hórus. Tendo todos os deuses ajudando como podiam na busca e todos os chacais andando por aí, foi fácil espalhar a notícia e rapidamente os deuses começaram a ir até onde o chacal de Anúbis havia encontrado Hórus.
Anúbis foi o primeiro a chegar simplesmente aparecendo sobre um pequeno morro de areia ao lado do chacal que havia encontrado o primo. Teria passado a mão carinhosamente no topo da cabeça do chacal feio de névoa parabenizando-o pelo achado, mas tal gesto sumiu de sua mente ao ver o estado do primo que, deitado de lado sobre a areia e encolhido como uma bola, chorava.
- Hórus? - disse Anúbis enquanto lentamente se aproximava do primo e o cheiro do sangue prateado que sujava as areias enchia suas narinas.
Conforme se aproximava lentamente do primo, que além de claramente abalado, também estava nu, Anúbis pode ouvir outros deuses chegando, como Anput, Nefertem, Qebui e Shu. Era claro que não havia nenhum dano físico mais no corpo de Hórus apesar do sangue prateado na areia. Contudo, pela cena, não era difícil perceber que os danos não eram tão visíveis a olho nu. Entretanto, antes de Anúbis fazer qualquer movimento muito próximo a Hórus ou sequer tocar nele, Hórus gritou raivosamente:
- NÃO TOQUE EM MIM!
A mão de Anúbis se encolheu imediatamente enquanto olhava para o primo preocupadamente. Não tinha muito contato com ele, verdade, mas não lembrava de ter visto Hórus chorando uma vez sequer desde que era um bebê. Enquanto isso, sem ver muito mais o que fazer ali, com a cabeça mostrando sua reprovação com o ocorrido, Shu foi para longe enquanto Thoth chegava e arregalava os olhos diante da cena.
Também foi praticamente naquele mesmo instante que Ísis chegou junto com Néftis. Enquanto Néftis ficou ao lado dos outros deuses com receio de se aproximar mais, Ísis imediatamente saiu correndo, quase escorregando no declive de uma duna de areia, enquanto ia até seu querido filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...