o0o0o
OLÁ GENTEEEEEEEEEEE! VOLTEI DO EGITO <3 FOI LINDO, FOI MARAVILHOSO, FOI UMA INCRÍVEL EXPERIÊNCIA!
Antes, na imagem de hoje, a pirâmide escalonada de Djoser.
Enfim, obviamente eu tenho muito pra contar, mas obviamente nem todo mundo liga tanto assim kkk então vou deixar lá no final do cap pra quem quiser ler :3
bom capítulo pra vcs <3
o0o0o0o0o0
Agora, quando a aurora apareceu (o jovem) foi todos os dias pelo espaço de dois meses. Ora, aconteceu algum tempo depois disso, que o jovem estava sentado e fazendo um banquete em sua casa. Ora, aconteceu que, aproximando-se a noite, o jovem deitou-se na sua esteira, e o sono sobrepujou-lhe os membros.
~ Fragmento de "Papiro Harris 500"
Era impossível ver qualquer coisa ao redor. A tempestade de areia havia engolido toda a área que concentrava a luta entre Anúbis e Set. Anúbis não conseguia ver um palmo na sua frente e mal podia contar com os ouvidos devido ao barulho do vento forte misturado com areia que bagunçava vigorosamente o cabelo negro dele. No pouco que Anúbis conseguiu ver e sentir, ele notou que, para se tornar mais ameaçador, Set tinha se envolvido em seu enorme avatar que, diferente do dos outros deuses, era feito de areia e fogo.
Com sua espada, agora de tamanho colossal, envolta em chamas, Set tentou acertar o filho que apressadamente envolveu o corpo no próprio avatar luminoso com cabeça de chacal e parou o golpe com o cetro que também aumentou de tamanho. Os olhos vermelhos de Set brilharam ameaçadoramente e um sorriso maligno apareceu em seu rosto. O deserto era a terra de Set, o lugar onde ele era mais poderoso. Seria uma luta terrivelmente desigual e ambos sabiam disso, até porque a diferença de tamanho dos avatares já era um ótimo indicativo. O de Set tinha facilmente 9 metros de altura, o de Anúbis parou em 7 metros.
Se essa luta acontecesse na necrópole de Gizé ou de Saqqara, a história seria diferente. Mas, na atual situação, tudo o que restava para Anúbis era praticamente apenas se defender um pouco desesperadamente dos golpes rápidos da espada do pai. Golpes rápidos e fortes demais para serem defendidos ou evitados por completo e que acabavam por cortar Anúbis, mesmo às vezes de raspão. E como a espada estava envolta em fogo, o corte era queimado logo em seguida. Uma combinação de dor nem um pouco agradável.
A névoa negra de Anúbis se misturava com a areia da tempestade e putrefazia levemente o corpo de Set, tal como o fogo de Set queimava levemente o de Anúbis. Os danos que eram feitos no avatar de ambos era repassado para o corpo protegido em seu interior. Os ferimentos de Anúbis aumentavam mais que os do pai, mas ao menos lentamente eram curados enquanto outros apareciam.
Sentindo a pele, principalmente das mãos, arder com o fogo e o calor intenso lhe sufocando e enchendo-o de suor, Anúbis tentou desesperadamente invocar faixas de linho para conter ao menos parcialmente os movimentos de Set e quem sabe afastar ele o suficiente para que conseguisse trocar aquela luta de lugar sem colocar o sarcófago em risco. Contudo, as faixas de linho não duravam muito. O avatar feito de fogo e areia as queimavam depois de algum tempo sem grandes dificuldades, mas ao menos por alguns segundos conseguiam atrapalhar Set. Ele não gostou disso.
Irritado, Set balançou o braço com a espada poderosamente rompendo as já frágeis faixas de linho e usou toda a sua força para atacar Anúbis na altura do pescoço de seu avatar. Anúbis interrompeu o golpe com o cetro que emitiu um ruído preocupante como se ele também estivesse sofrendo para segurar o golpe. Podia ser um cetro só de madeira, mas ainda era mágico e deveria aguentar praticamente qualquer coisa. Então o barulho não foi uma boa notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
HistoryczneAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...