Aquilo que é uma abominação para o meu KA não entrará no meu corpo.
Eu viverei naquilo em que vivem os deuses e as almas-espirituais.
Eu viverei e serei mestre dos seus bolos.
Eu sou o senhor deles e os comerei debaixo das árvores do morador da casa de
Hathor, minha senhora.
~ Fragmento do Livro dos Mortos
Onde até algumas horas antes uma festa acontecia, agora os deuses se reuniam com expressões sérias no rosto considerando tudo o que havia acabado de acontecer. Dentre os deuses ali presentes, não era possível ver Sekhmet, pois esta havia partido pouco depois de Set, mas não sem antes lançar um olhar de difícil leitura para Nefertem.
Poucos dos deuses ali presentes estavam de bom humor ou de qualquer humor que chegasse remotamente próximo a isso. Os únicos que pareciam verdadeiramente calmos eram Ísis e Hórus. O bebê calmamente mamava no seio da mãe que com ternura o olhava e acariciava o ralo cabelo de sua cabeça.
- Onde está a tal espada? - questionava Shu olhando para Thoth - Sei bem que tem dedo seu nessa história.
- Meu?! - exclamou Thoth se fingindo de fingido - Acusa-me injustamente, irmão.
Thoth soltou tais palavras para Shu dando-lhe as costas, o que foi o gesto perfeito para dar um olhar silencioso para Anúbis que ninguém mais iria notar. O olhar de Thoth dizia o bastante, era um pedido para que Anúbis guardasse segredo sobre a localização da espada. A cena de Thoth passando a espada para Osíris no Salão do Julgamento se repetia diversas vezes na cabeça de Anúbis.
- O que tem de tão especial nessa espada? - perguntou Khnum tentando se atualizar da situação.
- A espada faz mais do que simplesmente nos cortar. - disse Thoth com uma expressão séria e cruzando os braços - Os cortes feitos com sua lâmina, não se curam. Nunca.
- Isso não pode ser verdade... - disse Hathor com nervosismo da voz, como se estivesse mais torcendo para não ser verdade do que realmente não acreditando no julgamento de Thoth.
- Infelizmente é, irmã. - disse Thoth - A espada é feita do mais puro caos que por séculos se acumulou no Duat.
- Caos do Duat... - repetiu Tefnut negando com a cabeça e soltando um suspiro - Set mexe com forças perigosas demais.
- Nut ficaria tão decepcionada de ver seu filho nessa situação... - disse Shu suspirando de forma cansada - Não o educou para ser assim.
- Não finja que se importa. - resmungou Bes - Ajudou a separar Nut e Geb.
- O que disse, anão?! - reclamou Shu entre dentes.
- Nada não... - disse Bes virando o rosto.
- Mas é verdade... - disse Tawaret mas, ao notar o olhar irritado de Shu, rapidamente se corrigiu - Me refiro a parte da decepção de Nut. Ela sem dúvida é bem doce.
- As vezes olho para o céu... - disse Ísis - E quase posso vê-la dentre as estrelas.
Apesar da clara saudade que os deuses sentiam do casal real anterior, Geb e Nut, respectivamente terra e céu, eles sabiam que tinham assuntos mais urgentes a tratar no momento. Não podiam se dar ao luxo de perder tempo nadando em memórias.
- Se ele pegou o caos do Duat... lá está com menos caos então? - perguntou Anúbis - Ou algo do tipo?
- Sim. - disse Thoth soltando um suspiro - Tenho de fato preocupação com esse detalhe. Tenho tentado falar com Ma'at mas... ela está reclusa como sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Ficción históricaAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...