Ele é como a luz. Ele é como Rá.
Ele não deixa seu lugar no Duat. Ele é como isto: Quando este deus o chama de Atem, ele volta
suas costas e engolir sua imagem. Ele vive em sua sombra seu cadáver e cabeça
Seu próprio corpo está sobre "Aquele que tira as portas". O que ela faz é comandar os vivos
~ Fragmento de "O livro do Amduat"
A noite mal havia começado no dia do sepultamento de Tutancâmon. O povo ia para suas casas aproveitar as últimas horas de descanso antes do começo de mais um dia, os deuses, alheios à necessidade de dormir, cuidavam de seus afazeres ou simplesmente aproveitavam algum tempo livre que tivesse surgido. No palácio, os bons de vida, que não tinham que se preocupar em acordar cedo para cuidar da plantação, caçar ou pescar no dia seguinte, participavam de uma festa tanto como despedida de Tutancâmon, como em pré-boas vindas para Ay como faraó.
Ao lado dos muros externos do palácio, sentadas com as costas grudadas no muro, estavam Kebechet e Macária, aproveitando o que sabiam ser as últimas horas de brincadeiras que teriam no dia. Como última brincadeira do dia, elas queriam uma pequena aventura que mataria também algumas curiosidades delas.
- Tem certeza? - perguntou Macária.
- Tenho sim. Vai ser rapidinho. - respondeu Kebechet.
As duas, dada as diferentes origens e criações, as duas meninas tinham línguas maternas diferentes. Contudo, o tanto que brincavam juntas desde pequenas, fez com que tivessem aprendido parcialmente o idioma uma da outra. Com isso, toda conversa delas era uma mistura maluca de egípcio e micênico usados aleatoriamente até mesmo na mesma frase. Para alguém de fora, era sem dúvida confuso, mas elas se entendiam muito bem.
Kebechet e Macária se deram as mãos, fecharam os olhos e se concentraram e logo abriram os olhos de novo. As duas se olharam com curiosidade e esperança estampadas no olhar.
- Funcionou? - perguntou Macária.
- Vamos ver... - motivou Kebechet sem soltar a mão da amiga, levantando-se logo em seguida e puxando a amiga junto.
De mãozinhas firmemente entrelaçadas, as duas andaram até uma das entradas dos muros do palácio, onde um par de guardas estava impedindo qualquer estranho de entrar. Elas pararam na frente dos guardas, que em nenhum momento olharam para elas. Nem quando Kebechet acenou para eles, nem quando as duas garotas lentamente avançavam para o território do palácio passando entre os dois guardas.
- Funcionou! A magia funcionou! - exclamou Macária surpresa enquanto ainda andavam seguindo os sons da festa - Eles não tão vendo. Nem ouvindo né?
- Eu disse que a gente tinha aprendido direitinho. - disse Kebechet - Thoth me deu até um pratão de melancia de parabéns no dia.
- Mas eu não sei ainda segurar por muito tempo... - resmungou Macária olhando para o chão, meio tristonha - Quando eu me distraio ela desfaz...
- Por isso que a gente tá de mãos dadas. Uma protege a outra. - disse Kebechet olhando para a amiga com um grande sorriso.
- Tá! - respondeu Macária sorrindo de volta.
- Agora vamos ver como é o palácio... - disse Kebechet.
Sempre de mãos dadas, as duas meninas atravessaram o palácio burlando facilmente a segurança dele, mesmo com a pouca idade e habilidade de magia que tinham. Elas passaram pelos jardins, por serviçais e por guardas enquanto seguiam a música da festa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...