Sempre que você se põe no horizonte ocidental, a terra fica na escuridão à maneira da morte. Eles dormem em um quarto com a cabeça debaixo das cobertas, e um olho não vê o outro. Se todos os seus bens que estão sob suas cabeças fossem roubados, eles não saberiam.
~ Fragmento de "Hino a Aten"
O sol já tinha se posto e os micênicos já tinham voltado para seu lugar de origem. Assim, Anúbis e Hórus continuavam de pé, ao lado das grandes pirâmides de Gizé. Ambos estavam aliviados pela reunião ter acabado bem, apesar de perguntas e respostas pendentes. Mas, já com outras preocupações em mente, Anúbis encarou Hórus preocupado.
- É apenas por causa de Akhenaton que está tão inseguro e nervoso? - perguntou Anúbis.
- Sei que mal voltou e... não foi fácil lá no Duat mas... o Salão do Julgamento está cheio demais. - disse Hórus apressadamente fugindo do assunto.
- Hórus... - tentou Anúbis.
- Então se puder julgar as almas, ao menos um pouco, todos ficariam bem gratos. - continuou Hórus ignorando a tentativa de interrompê-lo - Vou ver com Seshat se ela sabe o que está acontecendo com Zeus ou se consegue descobrir.
Sem mais tempo para conversas, Hórus se transformou num falcão e saiu voando para longe, deixando Anúbis sozinho com as pirâmides. O Anúbis suspirou, sem saber como lidar com o primo, mas deixou as pirâmides para trás e surgiu na sala das múmias, no submundo. Lá, ele encontrou Anput, que tranquilamente lia um papiro sentada sobre uma das mesas de pedra.
- Pelo tempo que demorou, imagino que tudo tenha ido bem. - comentou Anput enquanto Anúbis se aproximava e a envolvia num abraço com ela ainda sentada na mesa de pedra.
- Hum... - resmungou ele, pensativo, pousando a cabeça no ombro da esposa.
- O que foi? Aconteceu algo lá? - perguntou ela o abraçando de volta - Vai já julgar os mortos?
- Eu preciso... - respondeu ele suspirando - Está cheio demais... Desculpa por não poder ficar tanto tempo com você desde que voltei.
- A gente tira o atraso depois. - respondeu Anput fazendo cafuné nos cabelos negros dele.
- Aconteceu alguma coisa enquanto estive morto? - questionou Anúbis - Hórus está muito estranho.
Anput suspirou tristemente, mas nada respondeu. O comportamento deixou Anúbis bem preocupado. Para ele, foi quase como uma afirmação. Por isso, ele se endireitou e olhou a deusa firmemente nos olhos, mas ela desviou o olhar.
- Anput? Aconteceu alguma coisa? - perguntou Anúbis.
- Lembra da profecia que Nekhbet fez que todos concluíram ser sobre Hatshepsut? - perguntou Anput retoricamente, os deuses tinham a memória perfeita - Sobre um faraó semideus, filho de Amon-Rá e de um faraó poderoso pelo sucesso estrangeiro que portasse o nome do deus... Nekhbet disse que essa profecia ainda não foi cumprida.
- Ãh? Mas Hatshepsut já até morreu. - comentou Anúbis perdido.
- Eu sei. Mas vem mais. - disse Anput aparentando extremamente preocupada segurando até os ombros de Anúbis firmemente - Ela aumentou a profecia dizendo que esse faraó precisa vir, e ele precisa ser o maior de todos os faraós que já vieram, ou o Egito acabará.
- O maior de todos? - perguntou Anúbis entendendo cada vez mais o desespero de Hórus - Akhenaton não é exatamente um faraó que dá para se dizer que tem sucesso no estrangeiro, então não tem como ser o filho dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...