O peito deste Meri-Ra é o peito de Bast;
ele vem e ascende ao céu.
A barriga deste Meri-Ra é a barriga de Nut;
ele vem e ascende ao céu.
~Fragmento do Livro dos Mortos
O passar dos anos trouxe um novo som para os jardins do palácio real que, embora continuasse bem enfeitado e luxuoso, escondia as problemáticas enfrentadas pelos deuses. O som que se propagava pelas paredes do palácio, vinham de uma sala ampla onde espadas se batiam num treino de luta que usava armas de verdade. Nessa sala, estavam cinco pessoas. Cinco deuses.
Imune à qualquer mudança devido a passagem do tempo, Thoth olhava o treino. Em seu colo, um rolo de papilo, sua mais recente invenção. Lia seus próprios relatórios sobre os avanços dos humanos que, agora, tinham recebido vários conhecimentos para que pudessem usar à seu bel prazer. Dentre eles, a escrita.
Ao lado de Thoth, também sentado, estava Qebui que aderiu a facilidade de ter os cabelos completamente raspados. O garoto cresceu nos anos que se passaram. Agora era um jovem de 15 anos. Jovem até mesmo para os padrões humanos ainda. Não só tinha ficado mais alto, como também ficou mais forte. O motivo da inveja do garoto, estava nos dois jovens que treinavam sob a tutela de Bastet.
Bastet, a deusa gata, de cabelos negros extremamente lisos que quase chegavam até seu ombro, tinha olhos dourados com pupilas verticais como as de um gato, era magra mas extremamente ágil. Osíris tinha contatado ela para que pudesse treinar os três jovens deuses na arte do combate. Qebui, Anput e Anúbis. Enquanto Thoth ensinava a parte da magia. Qebui não era bom em magia, só ganhava de Anput porque ela só conseguia fazer alguns feitiços mais padrões e ele conseguia todos do elemento ar. Qebui achava que poderia ser bom no combate, mas perdia para os dois amigos. As derrotas recentes no treino de combate, eram o motivo pelo qual o jovem deus sentava-se perto de seu professor mantendo o semblante emburrado.
- Vamos! - disse Bastet - O melhor no combate ganha! Não irei mais dar dicas para vocês, já disse! Se errarem a posição de defesa correta, vão sentir as consequências na hora.
- De que adianta se "o melhor no combate ganha" se Anput está invicta nessas vitórias em combate? - perguntou Qebui com tédio apoiando o rosto na mão - Devia liberar a magia também. Aí sim ia ser uma luta legal de se ver já que Anúbis está invicto no combate mágico.
Anput olhou rapidamente para Qebui com o olhar que o alertava para não dar ideias para Bastet. A garota havia acabado de defender-se de um ataque de Anúbis, cada um usando uma Kopesh, e dava agora dois passos para trás para poder preparar seu próximo ataque. Anput crescera e mudara muito com o passar dos anos. Tais anos, fizeram muito bem à ela. O corpo da jovem entrava na adolescência e ia se preparando para a vida adulta. Alta e forte, a jovem tinha muito charme no corpo cor de chocolate. Seus cabelos, longos e negros, permaneciam presos em trancinhas que chegavam quase até a metade de suas costas.
- Gostei da ideia. - disse Bastet com um sorriso e juntando as duas mãos num sinal de alegria e satisfação - Vale tudo agora então!
Um sorriso desafiador abriu-se no rosto de Anúbis, sua bochecha estava cortada com um ataque que Anput tinha feito mais cedo. No entanto, o corte já se fechava rapidamente. Anput sorriu de volta quando Anúbis desapareceu em fumaça negra embora tenha tentado fazer um último ataque contra o amigo. Uma hora ele estava ali, alto, levemente musculoso (como a falta de camisa bem provava), olhos cor de chocolate e inegavelmente extremamente bonito e na outra, não estava mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Morte Das Areias do Saara
Historical FictionAntes de as pirâmides serem construídas, as areias do Saara, as águas do Nilo e suas margens pertenciam aos deuses. E, dentre esses deuses egípcios que reinavam, protegiam e castigavam os humanos, existia um deus conhecido por sua ligação com a mort...